Pular para o conteúdo

Novos

Novos

INDICADORES POSITIVOS
E DE BUREAU

INDICADORES POSITIVOS
E DE BUREAU
INDICADORES POSITIVOS
E DE BUREAU
As informações impulsionadas pelo Cadastro Positivo que você combina como quiser
As informações impulsionadas pelo Cadastro Positivo que você combina como quiser
Veja se o seu nome está correto
Digite o número com o DDD
Digite o número, com 14 dígitos
Verifique o campo

Novos

Novos

INDICADORES POSITIVOS
E DE BUREAU

INDICADORES POSITIVOS
E DE BUREAU
INDICADORES POSITIVOS
E DE BUREAU
As informações impulsionadas pelo Cadastro Positivo que você combina como quiser
As informações impulsionadas pelo Cadastro Positivo que você combina como quiser
Veja se o seu nome está correto
Digite o número com o DDD
Digite o número, com 14 dígitos
Verifique o campo
O que é relevante
para você?
O que é relevante
para você?

O que é relevante
para você?

Fazer consultas antes de oferecer crédito é uma boa prática para toda empresa. Mas, às vezes, as informações que estão disponíveis sobre o cliente não são suficientes para que você possa tomar uma decisão segura.

Com os Indicadores Positivos e de Bureau, nós juntamos a inovação com a nossa expertise global em tratamento de dados do Cadastro Positivo para criar uma nova forma de você enxergar os seus clientes.

A solução permite que você escolha e combine, como quiser, informações mais relevantes para o seu segmento, para transformá-las em análises mais precisas para os seus negócios.
Fazer consultas antes de oferecer crédito é uma boa prática para toda empresa. Mas, às vezes, as informações que estão disponíveis sobre o cliente não são suficientes para que você possa tomar uma decisão segura.

Com os Indicadores Positivos e de Bureau, nós juntamos a inovação com a nossa expertise global em tratamento de dados do Cadastro Positivo para criar uma nova forma de você enxergar os seus clientes.

A solução permite que você escolha e combine, como quiser, informações mais relevantes para o seu segmento, para transformá-las em análises mais precisas para os seus negócios.

Uma nova visão
do mercado

Uma nova visão
do mercado
Uma nova visão
do mercado
Desde a mudança da Lei do Cadastro Positivo (em novembro de 2019), nosso portfólio de soluções não parou de crescer. Com inovação e novas visões sobre o comportamento dos consumidores, nós impulsionamos a qualidade das informações que dão suporte às suas melhores análises e decisões de crédito.
Desde a mudança da Lei do Cadastro Positivo (em novembro de 2019), nosso portfólio de soluções não parou de crescer. Com inovação e novas visões sobre o comportamento dos consumidores, nós impulsionamos a qualidade das informações que dão suporte às suas melhores análises e decisões de crédito.
NOVOS INDICADORES: QUALIDADE E PRECISÃO
NOVOS INDICADORES: QUALIDADE E PRECISÃO
Veja as principais características de cada indicador e planeje as melhores combinações para impulsionar os seus negócios
Veja as principais características de cada indicador e planeje as melhores combinações para impulsionar os seus negócios

Mais benefícios para
os seus negócios

Mais benefícios para
os seus negócios
Mais benefícios para os seus negócios
Quando você enxerga os clientes por novos ângulos, é mais fácil encontrar oportunidades e proteger a sua empresa dos riscos de inadimplência: as decisões se tornam mais seguras. E essa proteção aumenta a cada indicador que você incluir ao criar a sua combinação favorita.

Você pode usar apenas um ou escolher todos os indicadores e combiná-los também com o Serasa Score: é você quem escolhe a visibilidade que quer ter sobre as características financeiras atuais dos consumidores.
Quando você enxerga os clientes por novos ângulos, é mais fácil encontrar oportunidades e proteger a sua empresa dos riscos de inadimplência: as decisões se tornam mais seguras. E essa proteção aumenta a cada indicador que você incluir ao criar a sua combinação favorita.

Você pode usar apenas um ou escolher todos os indicadores e combiná-los também com o Serasa Score: é você quem escolhe a visibilidade que quer ter sobre as características financeiras atuais dos consumidores.

Os indicadores

Os indicadores
Os indicadores
Segmentados por tipo de informação
Segmentados por tipo de informação

Empréstimo e financiamento

PARCELAS VENCIDAS

GRAVIDADE DA INADIMPLÊNCIA

PARCELAS PAGAS EM ATRASO

TEMPO DA ÚLTIMA CONTRATAÇÃO

TEMPO ENTRE AQUISIÇÃO E INADIMPLÊNCIA (12 MESES)

VALOR DAS PARCELAS VENCIDAS

VALORES PAGOS EM ATRASO

PARCELAS VENCIDAS CONSECUTIVAS

FINANCIAMENTO DE IMÓVEL E AUTO – PARCELAS VENCIDAS

INDICADOR DE EMPRÉSTIMOS E FINANCIAMENTOS (BUREAU + POSITIVO)

TENDÊNCIA DE USO DE CRÉDITOS E FINANCIAMENTOS

Saiba quais são a quantidade e o valor das parcelas de empréstimo pessoal não pagas por um consumidor nos últimos 90 dias.
Entenda quanto tempo um consumidor demora para honrar compromissos e estime quanto tempo ele vai levar para concluir pagamentos.
Identifique o comportamento de pagamento do consumidor em relação às parcelas pagas com mais de 30 dias de atraso.
Veja há quanto tempo o consumidor fez a contratação do seu último empréstimo ou financiamento.
Conheça o prazo decorrido do momento em que o contrato foi fechado até a primeira parcela não paga (em um período de 12 meses).
Saiba qual é o valor total de parcelas em aberto em operações financeiras como empréstimos, financiamentos e faturas de cartão.
Conheça o valor das parcelas de empréstimos e financiamentos que um consumidor pagou com mais de 30 dias de atraso.
Veja qual é a quantidade máxima de parcelas de empréstimo, financiamento ou faturas de cartão consecutivas não pagas pelo consumidor.
Veja qual é a quantidade total de parcelas de financiamento imobiliário ou automotivo que não foram pagas nos últimos 90 dias.
Identifique a busca por crédito de um consumidor nos últimos 6 meses e entenda quando ele efetivará a contratação do produto.
Entenda o comportamento do consumidor em relação à contratação de novos empréstimos a partir de dados de uso do cheque especial.

Cartão de crédito

VALOR TOTAL DE PAGAMENTO DE FATURA

INDICADOR DE RESTRIÇÕES E CONSUMO (BUREAU + POSITIVO)

INDICADOR DO HISTÓRICO (BUREAU + POSITIVO)

INDICADOR DO HISTÓRICO DE ATRASO E COMPORTAMENTO DE PAGAMENTO (BUREAU + POSITIVO)

PONTUALIDADE DE PAGAMENTO

TENDÊNCIA DE USO

Identifique o valor total de faturas pagas nos últimos 12 meses com base no número de parcelas e nos valores em aberto.
Conheça o histórico de restrições de um consumidor e compare o valor da dívida com o consumo médio do cartão de crédito nos últimos 6 meses.
Analise a interação entre as informações de dívidas de um consumidor e o seu consumo médio em cartão de crédito nos últimos 6 meses.
Tenha a visão sobre a taxa de dívidas vencidas negativadas do consumidor e o percentual das dívidas vencidas regularizadas no último ano.
Conheça a pontualidade de pagamento integral das faturas de cartão de crédito de um consumidor e identifique seu comportamento.
Entenda o comportamento de um consumidor em relação ao uso de cartão de crédito e veja sua tendência de uso deste meio de pagamento.

Renda e comportamento financeiro

CAPACIDADE DE PAGAMENTO

COMPORTAMENTO DE USO DE CHEQUE ESPECIAL + AD

COMPROMETIMENTO DE RENDA

RENDA ESTIMADA

INDICADOR DE DECISÃO DE CRÉDITO (BUREAU + POSITIVO)

PONTUALIDADE DE PAGAMENTOS

Conheça o valor máximo de exposição ao crédito que um consumidor pode assumir dentro de sua faixa mensal de rendimentos.
Compare o volume de uso do cheque especial nos últimos 30 dias para traçar paralelos entre o comportamento pré e pós-pandemia.
Identifique a faixa estimada da renda mensal do consumidor que já está comprometida com outras despesas financeiras.
Conheça a faixa de renda mensal de um consumidor a partir da análise de dados cadastrais, comportamentais e do Cadastro Positivo.
Entenda o comportamento do consumidor a partir do tempo da última consulta em relação ao tempo de contratação de operações.
Impulsione sua análise comportamental dos pagamentos de um consumidor e entenda qual é a sua pontualidade para honrar os compromissos.

Dívidas

INDICADOR DE ATRASO

INDICADOR DE RESTRIÇÕES E PAGAMENTOS (BUREAU + POSITIVO)

INDICADOR DO HISTÓRICO DE ATRASO E FATURAS EM ABERTO (BUREAU + POSITIVO)

PONDERAÇÃO DE DÍVIDAS E PAGAMENTOS

Veja os índices de atraso recentes dos consumidores em operações financeiras (nos últimos 12 meses) e compare cenários pré e pós-pandemia.
Entenda o comportamento do consumidor a partir da relação entre as informações de suas dívidas e seus dados de pontualidade de pagamentos.
Conheça a taxa de dívidas vencidas negativadas de um consumidor e veja qual é o percentual de regularização recente (nos últimos 6 meses).
Saiba se o consumidor consegue honrar seus compromissos financeiros e avalie seu índice de inadimplência.

Teste agora
a melhor combinação

Teste agora
a melhor combinação
Teste agora
a melhor combinação
Experimente combinar esses indicadores e entenda como isso potencializa as suas análises
Experimente combinar esses indicadores e entenda como isso potencializa as suas análises
Realizar nova combinação
Selecione mais de um indicador
Combinou os
Combinou A + B
Conheça (em faixas) a quantidade de parcelas
pagas em atraso e os valores envolvidos
Combinou os
Combinou B + C
Saiba se há parcelas em aberto e quais os
valores pagos em atraso (em faixas).
Combinou os
Combinou A + C
Entenda qual o volume atual (em faixas) das parcelas
que já venceram e das pagas em atraso.
Combinou os
Combinou A + B
Visão completa sobre os compromissos vigentes,
com faixas de atraso e valores envolvidos.
Quer potencializar os seus negócios?

Quer potencializar os seus negócios?

Preencha os dados e, em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.
Indicadores bureal

Quero receber um contato

Veja se o seu nome está correto
Selecione uma opção
Digite o número com o DDD
Digite o número, com 14 dígitos
Verifique o campo
Insira o resultado da conta
Verifique o campo
Ico Phone
Se preferir, ligue para o nosso Televendas:
Disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h.

3003-3704
Capitais e regiões metropolitanas

0800-773-7728
Demais localidades
(apenas telefone fixo)
Se preferir, ligue para o nosso Televendas:
Disponível de segunda à sexta, das 9h às 18h.

3003-3704
Capitais e regiões metropolitanas

0800-773-7728
Demais localidades
(apenas telefone fixo)