Últimas Notícias

DA

Google tem 94,31% de participação nas buscas em dezembro, segundo Hitwise, da Serasa Experian

28/01/2015

Site de buscas também foi a maior fonte de visitas para o grupo de sites de Compras e Classificados, que congrega as páginas de comércio eletrônico; smartphones representaram 7 dos 10 produtos mais buscados no período

O Google Brasil registrou 94,31% de participação nas buscas realizadas na internet no período de quatro semanas consecutivas terminado em 27 de dezembro de 2014, de acordo com a Hitwise, ferramenta global de inteligência digital da Serasa Experian. Em segundo lugar em participação nas buscas no país em dezembro está o Google.com, com 2,05%, seguido do Bing, com 1,71%. O Yahoo! Brasil aparece em quarto lugar, com 1,18%, e Ask em quinto, com 0,54%, da preferência dos usuários.

Em dezembro de 2014, que compreende o período de compras de Natal, o buscador Google Brasil também foi a maior fonte de visitas para o grupo de sites Compras e Classificados (que considera sites de e-commerce), sendo responsável por 33,92% do tráfego que a categoria recebeu a partir de outros sites no mês. No geral, a participação de ferramentas de busca no tráfego referenciado (vindo de outros sites) de Compras e classificados foi de 38,84%.

Ranking dos buscadores mais utilizados do Brasil em dezembro de 2014

 

01

 

Produtos mais buscados

Considerando as buscas relacionadas a produtos que mais geraram visitas para a categoria Lojas de Departamento, dentro do grupo de sites Compras e Classificados, o destaque do período ficou por conta dos smartphones, que representaram 7 dos 10 termos mais buscados no período. Os produtos mais buscados foram, nessa ordem: Moto G, iPhone 5s, iPhone 4s, iPhone 5c, Xbox 360, iPhone 5, iPhone 6, tablet, Moto E e celulares.

Ranking dos produtos mais buscados na internet em dezembro de 2014

 

 

Sobre a Hitwise

A Hitwise da Serasa Experian é uma ferramenta global de inteligência digital. Com as informações da Hitwise é possível maximizar resultados em campanhas digitais, monitorar a concorrência e antecipar tendências por meio do comportamento de busca e navegação de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de usuários apenas no Brasil.

A ferramenta conta com a experiência de mais de uma década mensurando o mercado digital global. Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.serasaexperian.com.br/hitwise

  • 2016 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.