Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Consumidor consegue quase 70% de desconto ao renegociar dívida do cheque especial no Feirão Limpa Nome em Recife

25/10/2013

Outras pessoas também podem aproveitar a oportunidade para fazer acordos com condições especiais no evento da Serasa Experian e CDL Recife/SPC Brasil, que termina amanhã, 26, às 18h

Recife, 25 de outubro de 2013 – Emerson Rodrigues foi um entre os muitos consumidores que saíram satisfeitos do Feirão Limpa Nome de Recife, uma parceria da Serasa Experian com a CDL Recife/SPC Brasil. Há três anos, Rodrigues estava devendo o cheque especial da sua conta com a Caixa Econômica Federal. Em valores atualizados, a dívida chegou a R$ 3.094,02. Com a renegociação, o valor caiu para R$ 1.000,00, que ainda será pago em dez parcelas. “Estou muito feliz porque consegui renegociar essa dívida com a Caixa por um preço que agora cabe no meu bolso. Sem que eu percebesse, ela virou uma bola de neve. Todo mês tentava diminuir o valor do cheque especial, mas não conseguia. Estou organizando meu orçamento porque pretendo me casar e preciso ter meu nome limpo para contratar os serviços da festa. Foi uma ótima oportunidade”, diz, referindo-se à iniciativa do Feirão Limpa Nome.

 O Feirão Limpa Nome começou na terça-feira, 22, e termina amanhã, 26, às 18h. O evento permite aos consumidores renegociar suas pendências financeiras diretamente com as empresas participantes, com condições personalizadas e descontos especiais. No total, 12 instituições estão presentes no feirão de Recife: Banco Pan, Caixa Econômica Federal, Recovery, Celpe, Compesa, Casas Bahia, Esposende, Casa Pio, Prefeitura do Recife, Sindilojas Recife, Avon e Esplanada.

O consumidor que tiver pendências com essas empresas poderá comparecer ao local, das 8h às 18h, com o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho) para fazer a renegociação. Todas as instituições participantes do Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de pendências financeiras. Para isso, as empresas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian e CDL, o que lhes permitem uma análise detalhada da situação de cada consumidor.

Segundo a superintendente de serviços ao consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin, este é um ótimo momento para o consumidor colocar a sua vida financeira em ordem. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes. Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

O Feirão é uma ótima oportunidade para os consumidores abrirem um canal de comunicação com as empresas e instituições financeiras. Assim, terão possibilidade de conseguir bons acordos e manter os pagamentos, sem que isso signifique sacrificar o orçamento doméstico, afirma o presidente da CDL Recife, Eduardo Catão.

O consumidor deve se preparar antes de partir para o acordo. O primeiro passo para uma renegociação bem sucedida é colocar na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Com esse planejamento, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa. “Na hora da negociação, o consumidor deve ouvir a proposta e se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Zanforlin.

Por meio do link www.serasaconsumidor.com.br também é possível consultar outras dicas e orientações preparadas pela Serasa Experian. Para saber mais informações sobre o Feirão Limpa Nome, o consumidor pode ligar para o telefone (11) 3373-7272.

Feirão é oportunidade para o consumidor abrir gratuitamente seu Cadastro Positivo

No Feirão Limpa Nome de Recife, os consumidores podem abrir seu Cadastro Positivo, por meio do qual autorizam a Serasa Experian e a CDL/SPC Brasil a anotarem o seu histórico de pagamentos. “De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de renegociar suas dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito”, diz Zanforlin.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Feirão

O Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do SerasaConsumidor, que oferece serviços exclusivamente aos consumidores. Essa nova frente tem o objetivo de equilibrar as relações de consumo, facilitar a negociação entre o cliente e o credor, educar financeiramente a população e oferecer serviços de informação para uma melhor tomada de decisão no momento da compra.

Agenda

Feirão Limpa Nome – Recife – PE

Data: de 22 a 26 de Outubro

Horário: das 8h às 18h.

Endereço: Pq. 13 de Maio – Rua do Hospício, 671 – Boa Vista.

Você também lê esta notícia em:

www.serasaexperian.com.br/release/noticias/index.htm

  • 2014 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.