Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Parceria da Serasa ajuda a prevenir golpes em todo o Brasil

22/08/2017

O SerasaConsumidor e os Correios disponibilizam um serviço de proteção ao consumidor que lhe possibilita consultar o cadastro de inadimplentes da Serasa Experian até mesmo em locais onde a internet não chega

Imagine reservar dinheiro para uma reforma ou para uma festa de formatura e o fornecedor desaparecer? Isso também pode acontecer na compra de um carro usado ou na organização de um casamento. Pensando em evitar esses e outros golpes, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian, passou a disponibilizar ao consumidor a possibilidade de realizar consultas ao Serasa Você Consulta Empresas, ao Serasa Você Consulta Pessoas e ao Meu Serasa nas agências dos Correios.

Esses serviços têm a finalidade de proporcionar segurança nas relações comercias dos consumidores, já que os Correios têm mais de 7,5 mil agências próprias e franqueadas espalhadas por cidades de todo o Brasil, inclusive onde o acesso à internet é limitado.

Uma pesquisa do SerasaConsumidor apontou que os consumidores que têm realizado mais consultas a esses serviços são do Estado de São Paulo, com 23% do total de acessos, seguidos pelos consumidores residentes em Minas Gerais (21%), no Rio de Janeiro (10%) e no Rio Grande do Sul (8%).

“Estamos sempre avaliando formas de levar serviços que garantam maior conforto e segurança ao consumidor. Mesmo com o avanço da internet, ainda há uma parcela de aproximadamente 50% da população brasileira sem acesso ou com acesso restrito. Desta forma, um parceiro como os Correios, com grande capilaridade no Brasil, nos ajuda a levar os serviços da Serasa aos moradores de locais com restrição de acessos. Nosso objetivo é munir o consumidor com informações para que ele tome decisões cada vez mais conscientes e seguras, prevenindo golpes”, diz Pedro Lopes, diretor do SerasaConsumidor.

Serasa Você Consulta Pessoas é o serviço recomendado ao consumidor que pretende contratar prestadores de serviços e comerciantes informais. São informados dados como dívidas em nome do CPF consultado, cheques sem fundos, protestos, participação em falências e ação judicial. O valor da consulta nos Correios é de R$ 16,90.

Serasa Você Consulta Empresas é o serviço recomendado ao consumidor que pretende contratar empresas como, por exemplo, de móveis planejados, buffet de casamento ou empreiteiras, entre outras. São informadas dívidas vencidas, cheques sem fundos, protestos, falência, recuperação judicial, ações judiciais. O valor da consulta nos Correios é de R$ 18,90.

Meu Serasa é o serviço recomendado ao consumidor que deseja, antes de buscar crédito no mercado, saber se há necessidade de regularizar o seu CPF e/ou consultar o Serasa Score – uma pontuação que vai de 0 e 1.000, e que indica a chance de determinado perfil de consumidores pagar as suas contas em dia, além de receber dicas úteis em seu dia a dia para evitar fraude. O valor da consulta nos Correios é de R$ 10,00.

Obs.: a consulta do consumidor ao seu próprio CPF e ao seu score está disponível gratuitamente no site www.serasaconsumidor.com.br

Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.