Últimas Notícias

Estudos Econômicos

Maioria dos atacadistas espera crescimento acima da inflação em 2017, revela pesquisa inédita da Serasa Experian

31/07/2017

Primeiros sinais de recuperação da economia refletem no otimismo do segmento

Pesquisa inédita da Serasa Experian realizada com empresas do segmento atacadista revela que a maioria espera fechar 2017 com ganhos acima da inflação em termos reais. Entre os entrevistados, 29% acreditam que irão crescer até 5% acima, 25% confiam no crescimento entre 5% e 10% superior à inflação e 13% têm a expectativa de ultrapassar esta marca. Já 26% dos atacadistas consideram uma expansão em linha com a inflação e 6% esperam recuo.

Segundo o vice-presidente de Pessoa Jurídica da Serasa Experian, Victor Loyola, diante dos primeiros sinais de recuperação da economia e queda da inflação, o setor atacadista demonstra otimismo em relação ao horizonte de curto prazo. “A queda estrutural da inflação beneficia a capacidade de consumo da base da pirâmide social, sendo a população de baixa renda a grande consumidora dos postos de venda abastecidos pelo atacado, diz.

Apesar do otimismo no crescimento em 2017, os impactos da crise econômica vivida pelo segmento refletem no perfil dos investimentos. Segundo a pesquisa, 51% das empresas anunciaram que, ao longo deste ano, os aportes devem focar a preservação da operação e não a expansão. “Isso porque os atacadistas operaram com capacidade ociosa nos últimos anos, o que justifica a não necessidade de novos investimentos para expansão neste momento, mesmo frente a uma demanda maior”, ressalta Loyola.

Metodologia
A pesquisa da Serasa Experian, realizada em maio de 2017, ouviu os gestores de 177 empresas do segmento atacado localizadas em diversos lugares do país.

Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.