Últimas Notícias

Tecnologia da Informação

Estudantes do Ensino Médio conhecem dia a dia da profissão de cientista de dados no DataLab da Serasa Experian

18/07/2017

Alunos fazem estágio de um mês na empresa para conhecer o cotidiano de um laboratório de inovação tecnológica. A prática possibilita que tenham mais informações na hora de escolherem a profissão

No mês de junho, três estudantes da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo conheceram de perto o dia a dia do DataLab, laboratório de inovação da Serasa Experian, em São Paulo. Após o fechamento de uma parceria com o colégio, os alunos escolheram a empresa para um programa de estágio, que tem como objetivo colocar os jovens em contato com o dia a dia de uma companhia, auxiliando-os em sua escolha profissional. “Esta é uma oportunidade única de, ainda durante o Ensino Médio, conviver com pessoas que possuem um nível acadêmico avançado e experiência com o mercado de tecnologia, o que traz uma bagagem adicional de aprendizado a estes estudantes”, explica Marcelo Pimenta, diretor do DataLab da Serasa Experian.
Com a monitoria de profissionais conceituados, os alunos têm liberdade para criar e desenvolver sem limitações seus potenciais na área de tecnologia. Os três alunos são campeões de Olimpíadas de Robótica no Brasil e escolheram a experiência por terem interesse em seguir carreira no campo da inovação no futuro. Rubens Henrique Camargo Bueno, Coordenador Pedagógico da Escola Suíço-Brasileira de São Paulo, explica por que o colégio fechou parceria com a Serasa para esse programa: “Desde que iniciam os estudos no Ensino Médio, nossos alunos aguardam ansiosamente pelo momento do estágio.
Além de trocarem os livros escolares pelo “cartão de ponto”, eles têm a oportunidade de conhecer um pouco da vida de adulto: o mercado de trabalho, a própria locomoção até a empresa, o conhecimento de outra realidade socioeconômica, tudo isso possibilita um certo amadurecimento para os adolescentes. Só temos a agradecer empresas como a Serasa Experian, sem as quais não teríamos como proporcionar tudo isso a nossos adolescentes.”
Após essa experiência bem-sucedida, a Serasa Experian procura outras escolas, públicas ou privadas, interessadas em programas desse tipo junto ao DataLab. O objetivo é estar em contato com futuros talentos da área de tecnologia e, também, estabelecer uma relação mais próxima com os jovens. “Para nós, é uma oportunidade de mostrar a eles que somos uma empresa inovadora, dinâmica e inclusiva, além de apresentá-los ao nosso laboratório”, conta Pimenta.
Os Datalabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade de São Paulo tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações e varejo e recebeu investimento de R$ 45 milhões para cinco anos. Atualmente, cerca de 20 cientistas de dados compõem a equipe comandada por Pimenta.
Você também lê esta notícia no site noticias.serasaexperian.com.br e Twitter @SerasaImprensa
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 16.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.