Últimas Notícias

Desenvolvimento Humano

Após estágio de férias, universitária conquista vaga no laboratório de inovação da Serasa Experian

01/06/2017

Após estágio de férias, universitária conquista vaga no laboratório de inovação da Serasa Experian
Ao concluir a primeira edição do Summer Job promovido pela empresa, a aluna do último semestre da USP, Thaís Rodrigues Neubauer, de 23 anos, foi contratada para integrar a equipe do DataLab

A aluna do último semestre de Sistemas de Informação da USP – Universidade de São Paulo – Thaís Rodrigues Neubauer, de 23 anos, é a nova analista do DataLab, laboratório de inovação da Serasa Experian. A universitária foi convidada para integrar a equipe, após a sua participação de três meses na primeira edição do Summer Job, programa de estágio temporário durante as férias das universidades, promovido pela empresa.
“Estou muito feliz com a oportunidade e reconhecimento da equipe. É estimulante saber que vou dar continuidade a projetos com os quais me envolvi durante esses noventa dias de estágio, sabendo que são viáveis e podem gerar muitos benefícios para a sociedade”, diz Thaís que, decidida em dar sequência ao bacharelado, já participa de algumas aulas, como aluna especial, no curso de pós-graduação em Sistemas de Informação, com ênfase em Inteligência de Sistemas, na própria USP.
A Serasa Experian direcionou a primeira edição de seu Summer Job na busca por cientistas de dados para o DataLab. “É importante que os jovens aspirantes na carreira tenham a oportunidade de exercer a prática da profissão, ainda nova no Brasil, mas que já tem se mostrado com grande potencial”, diz o diretor do DataLab da Serasa Experian, Marcelo Pimenta.
Thais soube da vaga de Summer Job, por meio de um professor da universidade. “Fui pesquisar mais detalhes e descobri que era na Serasa Experian. Confesso ter ficado surpresa ao descobrir todo o investimento da companhia nesse tipo de projeto envolvendo laboratório de inovação. Fiz minha inscrição apostando no diferencial de conseguir ter experiência de mercado, mas sem me distanciar do meu foco na pesquisa.”
Já nos primeiros dias de trabalho, Thaís afirma que gostou muito de toda a dinâmica do laboratório. “Temos liberdade de pesquisa, que é uma área com a qual me identifico muito. O DataLab é muito bem equipado, facilita a proximidade e a comunicação entre as pessoas. Até a sala específica para reuniões é um local bastante descontraído. Toda estrutura contribui para pensar e praticar a inovação.”
O diretor do DataLab considera a experiência extremamente positiva. “Estamos satisfeitos com os resultados dessa primeira edição do Summer Job, de trazer jovens para dentro de nosso ambiente de pesquisa”, diz. “Encontramos talentos que agregaram valor à equipe do DataLab e contribuíram para o desenvolvimento de projetos que acabam impactando o mundo real de consumidores e empresas. Que venham as próximas edições”, comemora Pimenta.
Summer Job
O Summer Job é um programa de estágio temporário realizado durante as férias das universidades. A Serasa Experian promoveu sua primeira edição neste ano com foco nos cientistas de dados para o DataLab. “O fato de o programa acontecer durante as férias escolares facilita a participação de alunos, que não conseguiriam integrar estágio e aulas no mesmo período”, diz Pimenta. Além da Thaís, outro participante da turma, o Sadi Neto, de 19 anos, vai permanecer no DataLab como “iniciação científica” por ele estar no segundo ano de faculdade.
A segunda edição do Summer Job da Serasa Experian, em julho de 2017, será voltada a estudantes de fora do país. Já as próximas edições serão mistas, com universitários brasileiros e estrangeiros.
DataLab da Serasa Experian
Chamado de DataLab, o laboratório de inovação é o terceiro centro de inovação da Experian no mundo, junto com Londres (Reino Unido) e San Diego (Estados Unidos). Os Datalabs da Experian proporcionam um ambiente seguro de parceria com os clientes para permitir a experimentação e inovação. A unidade do Brasil, localizada em São Paulo, tem ênfase nos segmentos de serviços financeiros, seguros, telecomunicações, saúde e varejo e é comandado por Marcelo Pimenta, executivo com larga experiência em projetos de inovação que chegou à Serasa Experian em maio de 2015 – “As empresas estão procurando técnicas inovadoras que possam capturar o valor escondido nos dados. No DataLab somos capazes de experimentar maneiras novas de analisar informações para conseguir vantagens competitivas”, explica. Além de Pimenta, o laboratório já conta com outros 16 cientistas de dados e tem mais vagas abertas.
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.
Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.
Empregamos cerca de 17.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.
Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.