Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Começa hoje o maior evento nacional de renegociação de dívidas promovido pela Serasa para o consumidor sair da inadimplência

27/03/2017

Primeira edição do Liquida Dívidas acontece entre 27 de março e 2 de abril em quase 20 mil postos de atendimentos e pela internet. Para consultar os endereços, horários etc., basta acessar o site www.liquidadividas.com.br. Descontos variam, mas podem chegar a 90% da dívida. Brasil tem hoje quase 60 milhões de pessoas com contas atrasadas

Começa hoje, dia 27 de março, o Liquida Dívidas, maior evento nacional de recuperação de crédito promovido pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian para serviços ao cidadão. Na ação, o brasileiro inadimplente pode renegociar suas dívidas e limpar o nome com descontos, que podem chegar a 90% do valor da dívida, dependendo da situação e do credor. A campanha, que termina no dia 02 de abril, permite que o consumidor faça a negociação no site da Serasa ou pessoalmente nos estabelecimentos das empresas participantes, em quase 20 mil postos de atendimento e em canais exclusivos de atendimento ao consumidor. Para consultar os endereços, horários etc., basta acessar o site www.liquidadividas.com.br.

Segundo estudo da Serasa Experian, em janeiro de 2017, bateu recorde o número de inadimplentes para o mês: 59,7 milhões de pessoas com dívidas atrasadas em todo o país, o que representa 40% da população adulta. “O Liquida Dívidas é a oportunidade para que os consumidores quitem suas dívidas com descontos e limpem seu nome ainda no primeiro trimestre do ano. Esse é o desejo de empresas e consumidores, por isso estamos criando o movimento. A inadimplência não interessa a ninguém”, afirma Silvio Frison, vice-presidente do SerasaConsumidor.

Frison ressalta a importância de o consumidor se preparar antes para participar do evento. O primeiro passo é consultar o site www.liquidadividas.com.br para verificar se a empresa com a qual tem débitos está participando do evento. Outra dica é que o consumidor inadimplente revise suas contas antes de acessar o serviço e veja de quanto pode dispor para quitar seus débitos à vista ou parcelado. Dentro do período do evento, as empresas participantes apresentarão propostas exclusivas para os clientes com contas vencidas.

As empresas participantes do Liquida Dívidas são: Banco Itaú Unibanco, Recovery, Caixa Econômica Federal, AES Eletropaulo, Enel, Oi, TIM, SKY, Banco Honda, Qualicorp, BV Financeira, Calcard, Tricard, Compesa, Koerich, Kredilig, Bemol, Portocred, Cemig, Cemar, Celpa. Lojas MM e Pernambucanas. As renegociações serão feitas diretamente com estes credores, que estão disponibilizando atendimento pessoal nas lojas, por telefone e/ou chat. “A novidade é que o Liquida Dívidas possibilita que até moradores de cidades mais distantes do interior do país tenham a oportunidade de acertar sua vida financeira pessoalmente, em um endereço já conhecido, perto da residência ou do trabalho, em horários mais flexíveis”, ressalta Frison.

De acordo com o vice-presidente, a importância do evento está na oportunidade de empoderar o consumidor a reassumir o controle de sua vida financeira: “Reabilitar o crédito é uma forma de resgatar a dignidade financeira do consumidor. O trabalhador inadimplente, que já teve acesso ao FGTS, pode utilizar o recurso para limpar o nome. Já para os credores, dar a chance de os clientes voltarem a ter o nome limpo, contribui para a retomada da economia”, diz Frison.

Posto avançado e agências Serasa no Brasil

Além da página na internet (www.liquidadividas.com.br), a população pode contar com atendimento em várias agências da Serasa pelo país, que estão funcionando em horário normal para consulta ao CPF, esclarecimento de dúvidas e orientação dos consumidores sobre a participação no Liquida Dívidas.

Durante os dias do evento, os paulistanos também podem contar com um posto avançado da Serasa, montado no Vale do Anhangabaú, na capital paulista, que oferece apoio ao Liquida Dívidas. A tenda disponibiliza ainda computadores, internet e impressoras para que o cidadão realize sua própria consulta no site da Caixa para verificar a situação do FGTS, se necessário.

Consumidor deve se preparar antes de renegociar

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de renegociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as contas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber o quanto está disponível para pagar a nova dívida que será renegociada, escolhendo quais as condições e formas de pagamento que melhor se encaixam no orçamento. Segundo os especialistas da Serasa, o trabalhador inadimplente com direito ao resgate do FGTS deve utilizar ao menos parte do valor recebido para quitar dívidas pendentes.

Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente em seu site o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas, com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.

AGENDA

 LIQUIDA DÍVIDAS

Data: 27 de março a 2 de abril 2017

Horário: O serviço na internet é 24 horas. Direto com a empresa participante, o consumidor deve verificar o horário de atendimento de cada uma.

Site oficial: www.liquidadividas.com.br

*Informações e orientações: várias agências da Serasa no país (confira endereços no site: www.serasaconsumidor.com.br) e posto avançado Serasa (tenda) no Vale do Anhangabaú (São Paulo, capital), durante período do evento.

Serviços oferecidos: esclarecimento de dúvidas em geral sobre o evento, consulta de CPF e FGTS.

*Para fazer a consulta de CPF, é imprescindível levar o CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

Informe-se sobre documentos, consultas e procedimentos para saque do FGTS em www.tudosobrefgts.com.br

SerasaConsumidor

 SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país.

A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

 A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio.

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

 A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime.

Empregamos cerca de 17.000 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais em www.experianplc.com ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa www.experian.com/blogs/news.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.