Últimas Notícias

Compliance

Serasa Experian conquista Selo Pró-Ética 2016

09/12/2016

Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União analisaram empresas que desenvolvem políticas para reduzir os riscos de corrupção. Das 195 corporações participantes, 25 foram agraciadas. Reconhecimento chega próximo ao Dia Internacional de Combate à Corrupção

A Serasa Experian está entre as 25 empresas do país que receberam o Selo Pró-Ética 2016. O selo é o reconhecimento do Ministério da Transparência e da Controladoria-Geral da União para corporações que desenvolvem políticas voltadas a reduzir os riscos de corrupção em suas operações.

Segundo o vice-presidente de Relações Institucionais e Governamentais da Serasa Experian, Paulo Melo, em meio a recorrentes denúncias de fraude e corrupção envolvendo corporações no país, a Serasa Experian tem motivos para comemorar a indicação. “Este selo nos coloca em um patamar de ética, compliance e governança, totalmente atrelado às nossas políticas e práticas”, disse. A edição 2016 do Pró-Ética contou com a participação de 195 empresas de todos os portes e de diversos ramos de atuação.

O processo de avaliação levou em conta informações fornecidas pela área de Compliance da Serasa Experian. “Foi a primeira vez que a empresa se inscreveu para o Pró-Ética e o fez porque a promoção de um ambiente corporativo íntegro, ético e transparente é nossa missão”, afirmou Melo. Para o vice-presidente, uma empresa comprometida com a prevenção, o combate à corrupção, além de outros tipos de fraudes, gera credibilidade junto a seus públicos: fornecedores, clientes e investidores. “Por isso nos sentimos tão honrados com o reconhecimento de nossas iniciativas nessa área.”

A conquista da Serasa como empresa pró-ética aconteceu próximo ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, 9 de dezembro. A data remete à assinatura da Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção, assinada pelo Brasil e por mais 101 países em 2003. Diversas organizações brasileiras, incluindo a Controladoria-Geral da União (CGU), promoverão eventos regionais para sensibilizar a população sobre a importância de extinguir os processos ilícitos das organizações.

Sobre o Pró-Ética

Pró-Ética é o resultado de esforços dos setores público e privado cujo intuito é promover no país um ambiente corporativo mais íntegro, ético e transparente. A iniciativa consiste em fomentar a adoção voluntária de medidas de integridade pelas empresas, por meio do reconhecimento daquelas companhias que mostram-se verdadeiramente comprometidas com a prevenção e o combate à corrupção.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

Em 2016, a Experian foi eleita, pela terceira vez, pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com ou veja o documentário Inside Experian

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.