Últimas Notícias

Desenvolvimento Humano

ONU reconhece a Serasa Experian pelas boas práticas voltadas aos trabalhadores com deficiência no Brasil

02/12/2016

O presidente da empresa, José Luiz Rossi, recebe o prêmio global pessoalmente, hoje, dia 2 de dezembro, na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York (EUA)

Hoje, dia 2 de dezembro, a Serasa Experian vai receber da Organização das Nações Unidas – ONU – o reconhecimento global de “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência”, pelo seu amplo trabalho de diversidade e inclusão no país. O presidente da empresa, José Luiz Rossi, vai pessoalmente receber o prêmio, que será entregue na sede da ONU, em Nova York.

A Serasa Experian será reconhecida na categoria Gestão de Pessoas, com o Projeto Top Talent, que trabalha de forma ativa e preventiva para incentivar e acelerar o processo de desenvolvimento profissional, mitigando riscos de desligamento e contribuindo para o alinhamento da cultura inclusiva e humanista dentro da companhia. O sistema de plantão semanal, realizado presencialmente ou por telefone, é um modelo inovador e personalizado de acompanhamento e aconselhamento de carreira. Os plantões contínuos, realizados pela área interna de Sustentabilidade junto aos mais de 100 profissionais e seus líderes / tutores, bem como  a articulação constante com as diferentes áreas da organização, têm assegurado  o crescimento destes profissionais, desmistificando a questão da alta produtividade não existir em profissionais com deficiência.

O reconhecimento global “Boas Práticas para Trabalhadores com Deficiência” foi criado este ano, por meio de uma parceria inédita entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, do Governo do Estado de São Paulo, e a ONU, com o objetivo de valorizar internacionalmente as iniciativas bem-sucedidas de empresas que são exemplos neste importante desafio de construir uma empresa inclusiva. Assim como a Serasa Experian, outras 25 companhias também serão reconhecidas pelas estratégias e investimentos utilizados para incluir de maneira ética e responsável os profissionais com deficiência em seu quadro de funcionários.

Em 2014, a Serasa Experian foi eleita a vencedora do prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo. Em 2015, foi reconhecida como a segunda melhor. Em ambas as ocasiões, a empresa concorreu com cerca de 60 empresas públicas e privadas e foi avaliada por suas políticas de inclusão para Pessoas com Deficiência (PcD) nos cinco aspectos considerados pelo prêmio: acessibilidade, cultura organizacional, gestão de pessoas com deficiência, protagonismo, recrutamento e seleção.

Mais reconhecimento

Ainda hoje, no Salão Nobre da Câmara dos Vereadores de São Paulo, a gerente de Sustentabilidade Corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina, vai receber o prêmio Empregueafro 2016. O reconhecimento se deve ao trabalho da executiva no que tange a temática da diversidade étnico-racial, por conta de seu engajamento pessoal e profissional na promoção da diversidade dentro e fora da empresa.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

Em 2016, a Experian foi eleita, pela terceira vez, pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com ou veja o documentário Inside Experian

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.