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Serasa Experian Marketing Services aponta as principais tendências do marketing digital para 2017

16/11/2016

Segundo especialistas, pesquisas e muito planejamento vão ajudar a construir as estratégias das empresas para o próximo ano

Com a consolidação cada vez mais rápida do consumidor multiplataforma, o digital e o bom uso de dados devem estar contemplados nas diversas etapas do plano de marketing das empresas para o próximo ano. Nesse cenário desafiador, os especialistas da Serasa Experian apontam quais serão as cinco principais tendências que devem ser contempladas nas estratégias de 2017.

“Entender o comportamento e preferências dos consumidores são passos fundamentais para ações bem-sucedidas. As tendências do ano que vem passarão muito pela forma de impactar esse usuário em todas as etapas de sua jornada de forma engajadora e relevante”, destaca Fernando Rosolem, gerente sênior da Serasa Experian Marketing Services.

Confira a seguir algumas tendências de marketing digital para 2017.

  1. Consolidação do Data-Driven Marketing

A ferramenta é o conjunto de práticas, ações, estratégias e decisões relacionadas a marketing que usam como base os dados disponíveis sobre o consumidor. Segundo a pesquisa The Global Review of Data-Driven Marketing and Advertising, que inclui o Brasil, 82,3% dos profissionais entrevistados disseram que dados são importantes para suas iniciativas de marketing. E 93% acreditam que dados desempenharão um papel importante no futuro.

  1. Marketing sustentável e responsável

Segundo o Trendwatching, a crise em alguns países da América Latina faz com que os consumidores fiquem cada vez mais criteriosos em relação às marcas e exigem que as empresas se posicionem para ajudar a combater as dificuldades. Sairá na frente os canais e landing pages que estimularem doações ao final da compra no e-commerce e a criação de campanhas publicitárias que defendam uma causa. Engajamento e atitude são palavras chave.

  1. Retargeting de conteúdo

O conceito de retargeting, usado à exaustão pelo e-commerce para estimular o retorno de um cliente que abandonou a compra virtual no meio do caminho, continuará sendo uma tendência, mas começa agora a evoluir. A partir do mesmo princípio, essas peças ao invés de levarem o usuário de volta a uma página de compra, devem direciona-lo para melhores conteúdos de seu site visando reconquistar o lead.

  1. Integração entre canais

O acesso via mobile para informações e compra deverá continuar crescendo. Assim, os diversos canais de contato devem estar cada vez mais integrados de modo a proporcionar uma experiência mais rica ao cliente. O usuário do site deve transitar facilmente entre a loja física e o APP da marca, passando pelas redes sociais sem problemas de comunicação de uma plataforma para outra.

Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece soluções completas para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

Em 2016, a Experian foi eleita, pela terceira vez, pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com ou veja o documentário Inside Experian.

 

 

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