Últimas Notícias

Marketing Services

Mobile Marketing Association e Serasa Experian apresentam as últimas tendências em data-driven marketing

10/11/2016

Playbook mostra as vantagens desse conjunto de práticas, além de dados do mercado e uma entrevista exclusiva com Fernando Rosolem, gerente sênior da Serasa Experian Marketing Services

A Mobile Marketing Association (MMA) e a Serasa Experian lançam o playbook Data-Driven Marketing e Mobile. O material disponível gratuitamente para download detalha os conceitos e as vantagens competitivas desse modelo. O playbook também analisa vários dados do mercado mobile, as tendências do setor e traz uma entrevista com Fernando Rosolem, gerente sênior da Serasa Experian Marketing Services.

O conceito data-driven marketing é o conjunto de práticas, ações, estratégias e decisões que usam como base dados disponíveis sobre o consumidor. A ascensão desse tipo de abordagem vai ao encontro das rápidas mudanças de comportamento das pessoas nos últimos anos, tornando-as multicanais e conectadas em todos os momentos e protagoniza uma revolução no consumo de mídia.

“Entender as necessidades, vontades e atitudes do consumidor é um dos grandes anseios dos anunciantes, como apontou neste ano a pesquisa global Digital Marketer Survey, da Experian. Desta forma, conhecer, experimentar, testar e, por fim, aderir ao Data-Driven Marketing é questão de sobrevivência para quem ainda não começou e de maior crescimento para quem já aderiu”, ressalta Fabiano Destri Lobo, diretor geral da Mobile Marketing Association Latam.

Para Fernando Rosolem, da Serasa Experian, quando a marca monitora cada partícula de dados e associa um conjunto deles a um único indivíduo consegue entregar experiências personalizadas com mais relevância e probabilidade maior de conversão. “A campanha não pode ser norteada apenas por um tipo de dado. Quando você tem uma visão 360 graus do indivíduo, consegue traçar um planejamento mais eficiente. O trabalho com dados está no DNA da Serasa Experian e o whitepaper traz todo esse panorama para as marcas”, pontua.

O material Data-Driven Marketing Mobile, de 34 páginas, pode ser baixado gratuitamente no link: https://marketing.serasaexperian.com.br/whitepapers/data-driven-marketing-e-mobile/

Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece soluções completas para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

Em 2016, a Experian foi eleita, pela terceira vez, pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com ou veja o documentário Inside Experian.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.