Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Rio de Janeiro recebe mais uma edição do Super Feirão Limpa Nome da Serasa entre os dias 8 e 12 de novembro

04/11/2016

Quase metade da população adulta do Estado (48,6%) está inadimplente. Evento, que acontece no estacionamento do Shopping Nova América, zona Norte do Rio, é uma oportunidade para o consumidor renegociar as dívidas atrasadas diretamente com as empresas credoras, com condições e descontos especiais. Quem não puder ir pessoalmente, pode fazer a negociação pela internet, no site www.serasaconsumidor.com.br/feirao

Entre os dias 8 e 12 de novembro, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, promove o Super Feirão Limpa Nome, uma oportunidade para os consumidores do Rio de Janeiro renegociarem dívidas atrasadas com condições e descontos especiais, diretamente com as empresas credoras. Segundo estudo da Serasa Experian, em agosto deste ano, cerca de 6,0 milhões de pessoas do Estado do Rio de Janeiro estavam com dívidas atrasadas, o que representa quase metade (48,6%) da população adulta, percentual acima da média nacional (40%). Na capital, eram 2,4 milhões de inadimplentes, ou seja, 45,9% das pessoas com mais de 18 anos.

O evento será realizado no estacionamento do Shopping Nova América (Del Castilho), das 8h às 18h, e vai reunir diversas empresas dispostas a oferecer condições e descontos diferenciados para o consumidor renegociar suas dívidas e sair da inadimplência. Até o momento, as empresas confirmadas são: BRADESCARD, BRADESCO CARTÕES, LEADER, LOSANGO, RECOVERY, PAN, NET, CLARO, EMBRATEL, CASAS BAHIA, e PONTO FRIO.

“O consumidor deve aproveitar a oportunidade para limpar o nome com condições especiais. As empresas estão dispostas a oferecer boas propostas, mas o consumidor também pode apresentar alternativas, que realmente caibam no bolso para se livrar da inadimplência”, diz a diretora do SerasaConsumidor, Simone Lima. “Estamos numa época de recebimento do 13º salário, para quem está empregado, e ele pode ajudar a complementar ou pagar todo o montante da dívida atrasada. Este é o momento para o cidadão limpar o nome”, acrescenta Simone.

Todas as empresas participantes do Super Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas aos consumidores para a negociação de pendências financeiras. Para isso, elas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada cidadão. “Cada empresa oferece uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo. A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida diretamente com a empresa participante aumenta as chances de um acordo mais satisfatório”, explica a diretora do SerasaConsumidor.

Consumidor deve se preparar antes de renegociar

O consumidor precisa fazer um bom planejamento antes de negociar uma dívida, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

Para ajudar a população, o SerasaConsumidor disponibiliza gratuitamente o e-book Como se preparar para a negociação de dívidas com uma série de dicas para fazer uma boa negociação e limpar o nome.

Comece sua história positiva

No Feirão Limpa Nome do Rio de Janeiro, o cidadão poderá abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta que reúne o histórico de crédito de consumidores e empresas. O Cadastro Positivo permite que as concedentes de crédito vejam as contas pagas, o que pesa na decisão de crédito tanto por parte dos bancos como dos fornecedores, ao contrário do sistema anterior, quando apenas os registros negativos eram considerados. É regido pela lei 12.414 e está em vigor desde o início de 2013 no Brasil.

“O Cadastro Positivo contribui para reduzir a assimetria de informações e estimular um sistema de precificação mais justa, em que se leva em conta o perfil de risco de cada tomador”, explica a diretora.

A abertura do cadastro e a permanência do cidadão na lista são feitos de forma totalmente gratuita. Mais informações www.cadastropositivo.com.br

Super Feirão Limpa Nome pela internet

Entre os dias 08 e 26 de novembro, cidadãos de todo o país podem utilizar a versão online do evento, acessando o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao, para renegociar dívidas pela internet, sem sair de casa. No ar 24 horas por dia, a versão online do Super Feirão Limpa Nome, permite renegociar dívidas diretamente com os credores, de qualquer lugar, com comodidade, segurança e de forma gratuita.

Várias empresas de diferentes setores vão oferecer oportunidades exclusivas para o consumidor que fizer a renegociação da dívida atrasada dentro do período de 08 a 26. Até o momento, as confirmadas são: AES ELETROPAULO, BANCO BRADESCO, BRADESCO CARTÕES, BRADESCARD, BANCO FIAT, BANCO ITAU BBA S/A, BANCO ITAUCARD, BANCO ITAULEASING S/A, BANCO PAN, CIL COM DE INFORMATICA, CITIBANK, CLARO, CREDIMED, CREDSYSTEM, DAROM MÓVEIS, EMBRATEL, FINANCEIRA ITAU CBD S/A, HIPERCARD, ITAU, ITAU UNIBANCO FINANCEIRA, ITAUCRED, FUNDO DE RENEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS, LEADER CARD, LUIZACRED, NET, PERNAMBUCANAS, PORTO SEGURO CARTÕES, PORTOCRED, SUPERMERCADOS CIDADE CANÇÃO, TRICARD, UNIMARKA DISTRIBUIDORA e ZEMA.

Para participar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br/feirao e preencher o cadastro. Após esta etapa, o consumidor será direcionado a uma página onde estarão listadas todas as dívidas que constam na base de dados da Serasa. Nas dívidas com as empresas participantes serão apresentados os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir disso, o cidadão entra em contato as empresas para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciados – em alguns casos, é possível que o boleto já esteja disponível, com uma proposta individualizada feita pelo próprio credor. (Algumas companhias disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

O site é desenvolvido em ambiente protegido, o que garante a proteção aos dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, pode usar qualquer computador para negociar.

Na última edição do Super Feirão Limpa Nome Online da Serasa, 5,3 milhões de consumidores acessaram o site para tentar uma renegociação. Desse total, 37% eram de São Paulo, 13,8% do Rio de Janeiro, 8,1% de Minas Gerais, 5,3% do Paraná e 4,2% da Bahia.

AGENDA

Super Feirão Limpa Nome – Rio de Janeiro – RJ

Data: de 8 a 12 de novembro.

Horário: entre 8h e 18h.

Local: Shopping Nova América – Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126 – Del Castilho – Rio de Janeiro, piso G3.

*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Super Feirão Limpa Nome Online

Data: 08 a 26 de novembro.

Horário: 24 horas por dia

Local: www.serasaconsumidor.com.br/feirao 

IMPORTANTE:

Para fazer a cobertura do evento, é necessário o credenciamento com a equipe de Relações com a Imprensa da Serasa Experian.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.