Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Funcionários da Serasa São Carlos se mobilizam em prol da educação financeira

15/09/2016

No sábado, dia 17, a unidade da Episcopal terá atendimento gratuito ao consumidor, com orientação para quem está desempregado. Consulta ao CPF para saber sobre contas atrasadas, com possibilidade de renegociar a dívida pelo Limpa Nome Online, caso a empresa credora participe do serviço online da Serasa, estão entre os serviços oferecidos

–No dia 17 de setembro, funcionários voluntários da Serasa estarão na Unidade da Episcopal para um plantão de atendimento gratuito ao consumidor. Consulta ao CPF para saber sobre contas atrasadas, com possibilidade de renegociar a dívida pelo Limpa Nome Online, caso a empresa credora participe do serviço online da Serasa, estão entre os serviços oferecidos. Os voluntários orientarão os participantes sobre a melhor maneira de regularizar a situação financeira e também ministrarão palestras sobre desemprego e Cadastro Positivo. As atividades nessa unidade acontecem das 9 às14h. A iniciativa integra a 3ª edição da Semana do Voluntariado, realizada anualmente em prol do exercício da cidadania por meio de ações sociais que vêm de encontro a questões de vulnerabilidade socioeconômica existente no país.

Além disso, durante a semana e até o dia 17, os voluntários visitarão as ONGs: CEFA, Casa das Crianças Estrela da Manhã e Nave Sal da Terra para falar sobre consumo consciente e orientação financeira. Todos os funcionários da Serasa Experian inscritos na ação já foram capacitados por especialistas para se tornarem voluntários. Teatro infantil, com o tema invenção do dinheiro, games educativos, palestras sobre o uso consciente do dinheiro, além de diversas orientações aos consumidores estão entre as atividades planejadas para a semana. A programação de segunda a sexta é exclusiva para o público interno das instituições.

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Sustentabilidade da Serasa Experian, Guilherme Cavalieri, diante do atual momento econômico do país, a iniciativa vai ajudar a repassar importantes orientações, que poderão transformar a maneira de como as pessoas lidam com as questões financeiras. Para Cavalieri, assim como os próprios voluntários, os participantes também serão multiplicadores das informações recebidas e, por sua vez, estarão aptos a orientar familiares, vizinhos e amigos a terem um bom controle do orçamento doméstico. “Acreditamos que essa é uma excelente oportunidade para contribuir com a educação financeira de adultos, jovens e crianças e na construção de um futuro econômico melhor para essas famílias.”

Desde 2000, a Serasa Experian realiza anualmente ações voluntárias, que já contaram com a atuação de quase 21 mil pessoas, entre funcionários, familiares e terceiros, beneficiando mais de 30 mil pessoas em todo o país. Segundo estimativas da empresa, apenas no Estado de São Paulo, mais de 2 mil pessoas de comunidades de baixa renda deverão ser beneficiadas diretamente pelas ações da Serasa durante a Semana do Voluntariado 2016.

AGENDA DAS ATIVIDADES ABERTAS AO PÚBLICO

São Carlos

Data: 17/09/2016

Horário:9h às 14h

Local: Rua Episcopal, 2005

Atividades: Atendimento ao Consumidor (Consulta de CPF e adesão ao Cadastro Positivo), Orientação para renegociação de dívidas, palestras sobre Cadastro Positivo e Desemprego.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite http://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2016, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.