Últimas Notícias

Cidadania Empresarial

Patrocinado pela Serasa, nadador vai conduzir a tocha Olímpica em Araraquara, São Paulo

15/07/2016

A cerimônia acontece na próxima segunda-feira, dia 18, na região central da cidade. O nadador Alex, que é deficiente visual, é uma das promessas para compor a delegação de natação paralímpica do Brasil nos Jogos Rio 2016A cerimônia acontece na próxima segunda-feira, dia 18, na região central da cidade. O nadador Alex, que é deficiente visual, é uma das promessas para compor a delegação de natação paralímpica do Brasil nos Jogos Rio 2016

O nadador Alex Palhares, 25 anos, foi um dos escolhidos pela prefeitura de Araraquara, em São Paulo, para conduzir a tocha olímpica durante a passagem deste símbolo pela cidade, no próximo dia 18 (segunda-feira). Patrocinado pela Serasa Experian, Alex, que é deficiente visual, é uma das promessas para compor a delegação de natação paralímpica do Brasil nos Jogos Rio 2016. O paratleta foi medalha de prata nos 50 metros livres e bronze nos 100 metros livres no Parapan de Toronto, em 2015, e está entre os oito melhores do mundo em sua categoria. A cerimônia de revezamento da tocha acontece na região central de Araraquara.

“Fiquei muito feliz quando soube que fui o único atleta paralímpico, que compete pela cidade, escolhido para carregar a tocha. É uma realização que ficará para sempre na minha trajetória pessoal e profissional. Será um momento mágico”, diz Alex.

O paratleta recebe o patrocínio da Serasa Experian desde o começo deste ano. A empresa é reconhecida pelas oportunidades de trabalho oferecidas às pessoas com deficiência. Roupas especiais para as competições e serviços de profissionais como nutricionista e psicólogo para acompanhamento constante e consequente melhora de performance de Alex são alguns dos requisitos garantidos pelo patrocínio.

Formado em Educação Física, com especialização em personal trainer, o paratleta dá aulas de musculação para outros deficientes visuais na ONG PARA DV, em Araraquara, onde iniciou seu treinamento há 15 anos. O primeiro contato com a natação aconteceu em 2002 e, em 2005, já conquistou duas medalhas de prata, competindo pelo Mundial Sub 19 de sua categoria.

Em 2014 teve a chance de representar o Brasil, pela primeira vez, quando participou do Open de Natação em São Paulo, conseguindo um ouro e dois bronzes. Já no Open do ano passado, também na capital paulista, Alex ficou com uma medalha de prata e outra de bronze. “Tenho índice para participar dos Jogos Paralímpicos. Este é meu grande sonho e, com o apoio de uma empresa como a Serasa, algo raro entre paratletas, as chances de me destacar são ainda maiores”, diz. Atualmente o nadador treina na Associação Ferroviária de Esportes de Araraquara.

Patrocínio Serasa Experian

O patrocínio de um paratleta não é algo comum entre empresas privadas, mas vai de encontro com a cultura da Serasa Experian de promover a diversidade. A companhia já propicia um ambiente de trabalho livre de discriminação e voltado à oferta de oportunidades iguais entre os funcionários, prestadores de serviços e parceiros.

Em dezembro de 2015, a Serasa Experian foi uma das vencedoras do Prêmio Melhores Empresas para Trabalhadores com Deficiência, realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

De acordo com a gerente de sustentabilidade corporativa da Serasa Experian, Andréa Regina, um dos diferenciais está no fato de a companhia atrair pessoas com deficiência além do estabelecido pela legislação vigente no país, conhecida por Lei de Cotas (Lei 8.213 de 24 de julho 1991). “Nós acreditamos no potencial desses profissionais e oferecemos condições para que eles se desenvolvam e criem boas oportunidades de negócios para a Serasa Experian.”

Segundo a gerente, o apoio à inclusão está no DNA da casa. “Com os Jogos Paralímpicos se aproximando, a empresa faz questão de estar ao lado de um dos atletas de maior destaque em sua categoria para ajudá-lo a conquistar uma medalha para o Brasil”, afirma Andréa.

Nova instalação da Serasa em São Carlos, SP

Em fevereiro deste ano, a Serasa Experian instalou em São Carlos, no estado de São Paulo, o seu novo centro de excelência, que engloba áreas de TI, Captação de Dados e Finanças, e presta atendimento em território nacional.

Com um investimento de R$ 30 milhões na cidade, na primeira fase, cerca de 500 funcionários, incluindo pessoas com deficiência, já estão atuando em dois escritórios provisórios no centro da cidade. Essas equipes serão alocadas para a sede definitiva, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur, até meados do segundo semestre.

Para consultar oportunidades de trabalho e se candidatar a uma vaga na Serasa, acesse o site: www.serasaexperian.com.br/trabalhe-conosco/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.