Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Serasa inaugura hoje atendimento em São Carlos com diversos serviços gratuitos para consumidores e empresas

09/05/2016

População da cidade e toda região pode consultar o CPF/CNPJ, abrir o Cadastro Positivo, obter informações para renegociação de dívidas, entre outros

 Ainda investindo na expansão dos negócios na cidade de São Carlos, hoje, dia 09 de maio de 2016, a Serasa inaugura o seu posto de atendimento gratuito ao consumidor e empresas. O serviço fica na rua Episcopal, nº 2005, mesmo endereço onde foram instaladas algumas áreas da companhia em fevereiro deste ano, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 15h, oferecendo consultas ao CPF/CNPJ, abertura de Cadastro Positivo, alerta de documentos e cheques roubados, orientação sobre renegociação de dívidas e como sair da inadimplência, entre outros.

O Cadastro Positivo é uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. Ele reúne informações sobre o histórico de pagamento do cidadão para que seja possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Para abrir o Cadastro Positivo de graça na Serasa, o cidadão deverá apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada.

Já o Serviço de alerta de Documentos e Cheques Roubados ajuda o consumidor a reduzir o risco de fraudes e evitar a dor de cabeça de ter seus dados pessoais roubados. A população pode fazer o registro gratuito do extravio ou roubo dos seguintes documentos: Registro Geral, o RG; carteira de trabalho; CPF; carteira de habilitação e título de eleitor. Também é possível fazer o alerta de folhas de cheques.

No posto da Serasa, o consumidor também pode ter informações sobre a contratação do serviço antifraude da Serasa, MeProteja, que avisa por e-mail e mensagem de celular (SMS) toda vez que o CPF do cidadão for consultado na hora de uma compra no comércio ou empréstimos em bancos. É um alerta no caso de tentativa de abertura de empresa com o número do documento, se o titular estiver prestes a ser negativado ou ainda quando o consumidor sair do cadastro de inadimplência.

O MeProteja também informa a relação dos números de telefone fixo que estão cadastrados no CPF e parcelas atrasadas que podem gerar negativação. Além disso, quem contrata o serviço de monitoramento de CPF também passa a receber, por SMS, a cada 15 dias, dicas antifraudes. O relatório com as informações é enviado algumas horas depois da contratação do serviço. Um novo documento é gerado e encaminhado a cada 15 dias, mesmo que não tenham notificações, garantindo a tranquilidade do usuário.

Ainda no local, é possível adquirir e emitir o Certificado Digital da Serasa, tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Ele tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio. A empresa disponibiliza diferentes tipos de certificado, de acordo com as necessidades de cada cliente, como e-CPF, e-CNPJ, NF-e, entre outros. Para mais informações, acesse: https://serasa.certificadodigital.com.br/.

Nova instalação em São Carlos

Em fevereiro deste ano, a Serasa Experian instalou em São Carlos o seu novo centro de excelência, que engloba áreas de TI, Captação de Dados e Finanças, e presta atendimento em território nacional.

Com um investimento de R$ 30 milhões na cidade, na primeira fase, cerca de 500 funcionários estarão alocados em dois escritórios provisórios localizados no centro da cidade. Eles devem atuar nestes locais até o segundo semestre, quando se mudarão para a sede definitiva, no Distrito Industrial Miguel Abdelnur. A expectativa é que, com o crescimento das operações, o novo centro tenha capacidade para 1500 funcionários.

Você também lê esta notícia em http://noticias.serasaexperian.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.