Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Começa nesta quarta o primeiro Feirão Limpa Nome da Serasa em Minas Gerais

28/03/2016

Estado foi escolhido por ser o terceiro mais inadimplente do país, com 5,5 milhões de pessoas com nome na lista de devedores. Evento acontece entre os dias 29 de março e 2 de abril, no estacionamento do Via Shopping Barreiro, em Belo Horizonte

 Consumidores negativados de Belo Horizonte terão uma oportunidade inédita de renegociar diretamente com seus credores na primeira edição do Feirão Limpa Nome da Serasa em Minas Gerais. O evento acontece no estacionamento do Via Shopping Barreiro, em Belo Horizonte, com início na próxima quarta (30/03) e término no sábado (2/04). O horário de funcionamento é das 8 às 18h.

As pessoas com dívidas atrasadas com as empresas participantes (veja lista abaixo) poderão renegociar seus débitos com descontos especiais e novos prazos de pagamento. “A crise econômica e o consequente crédito mais escasso afetam o consumidor de maneira geral, mas prejudicam ainda mais quem está com o nome negativado”, diz a especialista em relações com os consumidores da Serasa, Karla Longo. “Por isso acreditamos que o feirão poderá ajudar os consumidores inadimplentes a regularizar o crédito e, assim, enfrentar a adversidade do cenário econômico atual com mais tranquilidade.”

A escolha de Minas Gerais para sediar esta edição do Feirão Limpa Nome considerou os inadimplentes do estado: 5,5 milhões, número que o torna o terceiro mais inadimplente do país, atrás de São Paulo e do Rio de Janeiro. Segundo o último levantamento da Serasa Experian, o Brasil contabiliza 59 milhões de inadimplentes.

Veja por que este é o momento de renegociar, segundo os especialistas da Serasa:

  • O nome no cadastro de inadimplentes inibe a obtenção de crédito na praça, seja para compras ou para empréstimos, dificultando a vida de quem precisa adquirir bens ou serviços.
  • Ao renegociar a dívida atrasada, em cinco dias úteis após o pagamento da primeira parcela da renegociação, o nome do consumidor sai da lista de devedores.
  • Os juros altos, reflexos da crise econômica, tornarão sua dívida cada vez maior, levando ao descontrole, ao superendividamento e a todas as consequências práticas e psicológicas que essa condição acarreta.
  • Os descontos e prazos de pagamentos oferecidos durante o Feirão Limpa Nome são especiais e, normalmente, só disponibilizados durante o evento.
  • A renegociação “frente a frente” com o representante do credor torna mais fácil a compreensão do que está sendo oferecido em termos de prazos e descontos e possibilita a argumentação direta do cliente.
  • O desemprego não é impedimento para renegociar dívidas atrasadas no Feirão Limpa Nome: muitas vezes, o dinheiro recebido com a rescisão de contrato pode ajudar no processo de renegociação.
  • Lembre-se: “o monstro das dívidas atrasadas” pode não ser tão feio quanto você imagina. Encará-lo de frente é o primeiro passo para reescrever sua história financeira.

 

Confira as empresas presentes no Feirão Limpa Nome de Belo Horizonte

  • Bradesco Cartões
  • Bradescard,
  • Cartões American Express
  • HSBC
  • Banco Pan
  • Recovery
  • Losango
  • Net
  • Claro
  • Embratel
  • Avista Cartões
  • Grupo financeiro BMG

 

Consumidor deve se preparar antes

O consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Na hora da negociação, o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Longo.

Comece sua história positiva

No Feirão Limpa Nome de Belo Horizonte, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de renegociar dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Á medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

Agenda

Feirão Limpa Nome – Belo Horizonte – BH

Data: 30 de março a 02 de abril.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Via Shopping Barreiro – Avenida Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro, piso G3 (interligado à estação BHBUS Barreiro)

Mais informações: www.serasaconsumidor.com.br/feiraobh

*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.