Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Como aproveitar descontos no Feirão Limpa Nome mesmo sem dinheiro

24/03/2016

 

Consumidor mineiro tem a oportunidade de saber quais são as propostas dos credores para quitação das dívidas, sem a obrigatoriedade de fechar o acordo naquele momento. Na maioria das vezes, as condições oferecidas podem surpreender o próprio devedor

Mesmo sem ter dinheiro disponível para quitar as pendências financeiras, o consumidor mineiro pode ir até ao Feirão Limpa Nome Belo Horizonte para verificar suas dívidas, fazer as contas e conhecer as propostas de pagamento do credor. Muitas vezes, as condições oferecidas podem surpreender o próprio devedor, que acaba reconhecendo que é viável fechar um acordo. Segundo os especialistas da Serasa, com algumas manobras no orçamento, sobra algum um dinheiro extra para quitar as dívidas atrasadas e voltar a ter o nome limpo na praça.

Para obter uma negociação de sucesso, o consumidor precisa fazer as contas e verificar quais são as sobras mensais que podem ser destinadas à renegociação, tirando os valores empenhados em despesas fixas e em dívidas já assumidas ou previstas. “O consumidor deve ouvir a proposta e, se não estiver de acordo, fazer uma contraproposta, considerando as contas feitas previamente. O importante é que, depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz a especialista em relações com os consumidores da Serasa, Karla Longo.

O Feirão Limpa Nome do SerasaConsumidor de Belo Horizonte, que acontece entre os dias 30 e 02 de abril, tem como proposta aproximar consumidor e credor e facilitar a renegociação de dívidas atrasadas, sempre oferecendo condições especiais aos consumidores. O Feirão será realizado no estacionamento G3 no Via Shopping Barreiro (interligado à estação BHBUS Barreiro) e reunirá grandes empresas como Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, HSBC, Banco Pan, Recovery, Losango, Net, Claro, Embratel, Avista Cartões e grupo financeiro BMG. O SerasaConsumidor é o braço da Serasa Experian que oferece serviços ao cidadão.

Veja as dicas dos especialistas do SerasaConsumidor para aproveitar bem os descontos do Feirão:

 

  • Certifique-se de que seu credor esteja participando do Super Feirão Limpa Nome da Serasa.
  • Não tenha receio de olhar para as dívidas que saíram do controle: quanto você já pagou? Qual o valor devido?
  • Depois de saber o valor devido e o valor proposto pelo credor, avalie sua real condição financeira: quanto pode ser disponibilizado de seu orçamento para quitar a dívida atrasada? Existe alguma renda extra (venda de algum bem, bonificação salarial etc.) que lhe permita fazer uma proposta à vista?
  • Eleja prioridades
  • Reduza gastos com lazer: as férias com a família, o cinema, o teatro e mesmo a TV a cabo ficam temporariamente suspensos até que a situação financeira seja regularizada.
  • Reduza gastos com celular: feche um pacote com preço fixo – cortando benefícios, se necessário – para ter maior controle sobre essa conta.
  • Reduza gastos com compras: mesmo diante de boas ofertas e liquidações, não é o melhor momento para investir em roupas e calçados, por exemplo. Afaste-se dos centros de consumo para evitar tentações.
  • Economia com transporte: economize combustível deixando o carro em casa, pedindo carona e dividindo custos ou utilizando o transporte público.
  • Reduza gastos com beleza: Itens do salão de beleza como manicure e arrumar o cabelo podem ser feitos em casa com um custo bem inferior.
  • Corte despesas com alimentação fora de casa: o restaurante do fim de semana e o lanche na padaria podem gerar uma boa economia.
  • Troque os produtos por marcas mais baratas.
  • Não assuma compromissos financeiros contando com rendas futuras ainda incertas (promessas de empréstimos de parentes/amigos, promessa de aumento salarial, promessa de pagamentos de empréstimos que você concedeu etc.)
  • Honre os termos das dívidas renegociadas cumprindo os novos prazos de pagamentos estabelecidos.

Comece sua história positiva

No Feirão Limpa Nome de Belo Horizonte, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de renegociar dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Á medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

Agenda

Feirão Limpa Nome – Belo Horizonte – BH

Data: 30 de março a 02 de abril.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Via Shopping Barreiro – Avenida Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro, piso G3

*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.