Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Feirão Limpa Nome da Serasa oferece condições e descontos especiais para inadimplentes em Belo Horizonte

21/03/2016

 

Evento acontece entre 30 de março e 02 de abril, no Via Shopping Barreiro e é a oportunidade para os consumidores renegociarem suas dívidas diretamente com os credores. Dados da Serasa apontam que Minas Gerais é terceiro estado mais inadimplente do país

Entre os dias 30 de março e 02 de abril, o SerasaConsumidor oferece uma oportunidade para os consumidores mineiros renegociarem dívidas atrasadas com condições e descontos especiais diretamente com os credores. É o Feirão Limpa Nome, que será realizado no estacionamento G3 no Via Shopping Barreiro (interligado à estação BHBUS Barreiro), reunindo grandes empresas como Bradesco Cartões, Bradescard, Cartões American Express, HSBC, Banco Pan, Recovery, Losango, Net, Claro, Embratel, Avista Cartões e grupo financeiro BMG. O SerasaConsumidor é o braço da Serasa Experian que oferece serviços ao cidadão.

Em tempos de crise econômica, quando o acesso ao crédito já é restrito, o Feirão pode ser o caminho para conseguir colocar a vida financeira em ordem, afastando o fantasma da inadimplência. Dependendo das condições da dívida, os descontos podem chegar até 95%, segundo os especialistas.

Segundo dados da Serasa, atualmente, cerca de 5,5 milhões de mineiros estão negativados. No Brasil, Minas Gerais é o terceiro estado mais inadimplente, atrás do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Veja abaixo a opção da Serasa para quem quer ficar no azul:

Feirão Limpa Nome – Belo Horizonte

Em Belo Horizonte, os consumidores podem renegociar as pendências financeiras diretamente com as empresas participantes no estacionamento G3 no Via Shopping Barreiro – (Avenida Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro), das 8h às 18h, munido de CPF e documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho).

Todas as instituições participantes do Super Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de pendências financeiras. Para isso, as empresas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada consumidor. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida frente a frente com a empresa aumenta as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes”, explica a diretora do SerasaConsumidor, Fernanda Monnerat. “Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

Consumidor deve se preparar antes

O consumidor deve se preparar antes de negociar, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Na hora da negociação, o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Monnerat.

Comece sua história positiva

No Feirão Limpa Nome de Belo Horizonte, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de renegociar dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Á medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

Agenda

Feirão Limpa Nome – Belo Horizonte – BH

Data: 30 de março a 02 de abril.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Via Shopping Barreiro – Avenida Afonso Vaz de Melo, 640 – Barreiro, piso G3

*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 38 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.