Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Serasa dá dicas para aproveitar o Carnaval com dinheiro no bolso e samba no pé

03/02/2016

Serasa dá dicas para aproveitar o Carnaval com dinheiro no bolso e samba no pé

Mesmo quem não conseguiu se programar para viajar pode curtir o feriado com a família e amigos sem desfalcar as finanças nestes tempos de crise. Um almoço comunitário animado ou um baile improvisado em casa são algumas das opções para divertir adultos e crianças

São Paulo, 03 de fevereiro de 2015 – Caso a viagem, a ida ao clube ou mesmo o ingresso para os desfiles das escolas de samba tenham ficado fora do orçamento doméstico por conta da crise, isso não é motivo para rasgar a fantasia e desanimar. Um pouco de flexibilidade e criatividade podem garantir um feriado divertido para adultos e crianças.

Os especialistas do SerasaConsumidor reuniram algumas dicas para aproveitar a festa gastando pouco e sem economizar na alegria. Confira:

  1. Que tal fazer sua própria fantasia? Com tesoura, linha, agulha, fitas e lantejoulas, você pode transformar aquelas camisetas esquecidas na gaveta em abadás coloridos ou fantasias customizadas para toda a família. As crianças também vão adorar a ideia, aproveite e organize um concurso!
  2. O ingresso do clube está caro? Vá para a rua festejar! Confira a programação gratuita da sua cidade e aproveite os desfiles, blocos carnavalescos, festas de bairro e outras atividades recreativas.
  3. Organize seu próprio baile: Muitas pessoas viajam nessa época e os condomínios ficam vazios. Aproveite para organizar sua própria festa de carnaval no salão de festas. Vale chamar a família, os amigos e os vizinhos. Peça ajuda para dividir os custos ou peça para cada um trazer um prato de petiscos e bebida. Depois é só samba no pé!
  1. Acampe: O dinheiro ficou curto para alugar uma casa ou reservar hotel, mas você não quer abrir mão da praia ou da natureza no Carnaval? O acampamento ainda é a opção mais barata de hospedagem. Se não tiver barraca, peça emprestada e curta a aventura de dormir sob as estrelas.
  1. Use os espaços de lazer do condomínio: muita gente viaja e os prédios ficam desocupados. Que tal chamar a família e amigos para um almoço animado? Divida os custos e a preparação dos pratos e você terá um encontro divertido.
  1. Aproveite o verão para inovar nas receitas. Faça um festival refrescante entre amigos, use toda a sua criatividade para preparar receitas de smoothies, sorvetes, picolés e geladinhos em casa. Além de mais saudáveis do que os industrializados, são mais baratos que um passeio na sorveteria.
  1. Faça um carnaval cultural: Aproveite a calmaria das cidades e leve a família para curtir exposições, museus, parques e praças. Algumas salas de cinema e teatro fazem promoções ou oferecem opções gratuitas nestas datas, confira!
  1. Pratique esportes ao ar livre: Calce o tênis ou suba na bike para um passeio pelas ruas vazias da sua cidade. Chame os amigos e vizinhos e aproveite os dias de folga para liberar o stress e cuidar da saúde. Vale futebol, vôlei ou outro esporte ao ar livre. Depois da malhação, que tal um piquenique no parque para descansar e repor as energias?

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.