Últimas Notícias

Responsabilidade Social

Programa Sonho Reais seleciona microempreendedores para receber capacitação gratuita em gestão de negócios

30/11/2015

Projeto Saúde Financeira para Microempreendedores, criado pela Serasa em parceria com a Aliança Empreendedora, escolherá 160 microempreendedores do Distrito Federal e Região Metropolitana de São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 14 de dezembro

Para ajudar os consumidores brasileiros que sonham em alavancar seu próprio negócio, o projeto Saúde Financeira para Microempreendedores, criado pelo SerasaConsumidor em parceria com a Aliança Empreendedora, lança o Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores – Programa Sonhos Reais. O programa irá selecionar 160 microempreendedores do Distrito Federal e da região Metropolitana de São Paulo para receber capacitação gratuita e exclusiva, com o objetivo de ajudar na gestão e saúde financeira dos negócios. “Nossa intenção é capacitar empreendedores e garantir conhecimento e informação adequados para este mercado. O Crescer e Vencer também possibilitará trocas de experiências que contribuirão para o processo de desenvolvimento desses empresários”, diz a gerente de sustentabilidade corporativa da Serasa Experian, Andrea Regina.

Além da capacitação, os selecionados na primeira etapa receberão outros benefícios, como mentoria, acesso a aplicativo de pagamento via telefone e a microcrédito produtivo e orientado. Quatro empreendedores do grupo selecionado também receberão investimento em forma de equipamentos, materiais e ferramentas para aplicar diretamente na melhoria dos negócios.

Os microempreendedores interessados e que tenham seus negócios estabelecidos no Distrito Federal e na Região Metropolitana de São Paulo poderão se inscrever até o dia 14 de dezembro exclusivamente pelo site www.crescerevencer.org.br  . As vagas são limitadas.

MEIs representam 76,1% do total de novos negócios em 2015

De acordo com o Indicador Serasa Experian de Nascimento de Empresas, 1.522.988 novas empresas foram criadas nos nove primeiros meses de 2015 contra as 1.457.956 nascidas entre janeiro e setembro de 2014, registrando um aumento de 5,4% no período. Do total de empresas criadas de janeiro a setembro de 2015, 1.159.388 são microempreendedores individuais (MEIs), ou seja, 76,1% do total de novos empreendimentos.

A crescente formalização dos negócios no Brasil é responsável pelo aumento constante das MEIs, registrado desde o início da série histórica do indicador da Serasa Experian, em 2010. Porém, boa parte dos micro e pequenos negócios fracassam antes de completarem um ano de vida. A falta de planejamento no orçamento financeiro, assim como o hábito de misturar os gastos da vida pessoal com os do estabelecimento, são alguns dos principais fatores críticos que impedem o sucesso do negócio. “A gestão administrativa profissional do negócio é a condição para que o microempreendedor obtenha sucesso e, para isso, é necessário conhecimento”, afirma Andrea.

 Serviço:

Crescer e Vencer: Processo Seletivo para Microempreendedores
Inscrições: Até 14 de dezembro

Informações e inscrições AQUI.
Apenas para microempreendedores do Distrito Federal e município de São Paulo e região metropolitana.

Para saber mais acesse: www.crescerevencer.org.br

Aliança Empreendedora

Organização que apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores, ampliando o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito para que desenvolvam ou iniciem seus empreendimentos. Desde 2005 já apoiou mais de 20.000 microempreendedores, gerando novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social.

www.aliancaempreendedora.org.br

Programa Sonhos Reais

O objetivo do projeto Sonhos Reais: Saúde Financeira para Microempreendedores: ajuda micro empreendimentos, especialmente liderados por mulheres, localizados em regiões de maior vulnerabilidade social. A ação social leva conhecimento sobre saúde financeira, com foco em gestão, análise financeira do negócio e regularização da situação de dívida. O Sonhos Reais é um programa de voluntariado corporativo do SerasaConsumidor, que há cinco anos capacita funcionários da empresa para que, como voluntários, possam transmitir à população de baixa renda noções básicas de Educação Financeira. Desde 2010, o Sonhos Reais já beneficiou mais de 20 mil pessoas em todo o país.

 

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 38 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.