Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Super Feirão Limpa Nome tem recorde de público no Rio de Janeiro

09/11/2015

Entre os dias 3 e 7 de novembro, 21 mil pessoas foram atendidas no Shopping Nova América, na capital carioca. Segmentos mais procurados foram cartão de crédito e telefonia. Negociações continuam pela internet até 14 de novembro

No Super Feirão Limpa Nome da Serasa, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de novembro no Rio de Janeiro, 21 mil pessoas foram atendidas e 15 mil dívidas foram renegociadas. Em comparação a última edição, em 2013, houve 200% de aumento em relação aos consumidores atendidos. Esta edição foi o recorde de público para o Rio de Janeiro.

Nesta edição, os segmentos mais procurados pelos cariocas que buscaram a renegociação foram cartão de crédito e telefonia. Uma pesquisa realizada pela Serasa na agência da empresa no Rio de Janeiro apontou que 53% dos consumidores inadimplentes, que responderam a pesquisa, tinham deixado de pagar a conta do cartão de crédito e 31% estavam com pagamentos atrasados junto a empresas de telefonia.

O Rio de Janeiro é o segundo estado mais inadimplente do país, com seis milhões de negativados. O primeiro é São Paulo, com 14 milhões. A capital paulista terá uma edição presencial do Super Feirão Limpa Nome entre os dias 24 e 28 de novembro, em Itaquera.

O Super Feirão Online, que fica no ar até o dia 14 de novembro, também está batendo recorde de acessos. Apenas nos primeiros sete dias, o site recebeu 1,6 milhão de visitas.

Confira a tabela completa de acessos ao serviço por estados:

1 São Paulo 34,39%
2 Rio de Janeiro 14,18%
3 Minas Gerais 7,93%
4 Paraná 6,15%
5 Bahia 4,28%
6 Ceará 3,77%
7 Rio Grande do Sul 3,52%
8 Distrito Federal 3,20%
9 Goiás 3,02%
10 Santa Catarina 2,88%
11 Pernambuco 2,12%
12 Mato Grosso 1,88%
13 Espirito Santo 1,48%
14 Pará 1,32%
15 Paraíba 1,20%
16 Amazonas 1,17%
17 Alagoas 1,10%
18 Maranhão 1,04%
19 Mato Grosso do Sul 1,01%
20 Rio Grande do Norte 0,93%
21 Piauí 0,83%
22 Sergipe 0,78%
23 Rondônia 0,72%
24 Tocantins 0,46%
25 Acre 0,24%
26 Roraima 0,22%
27 Amapá 0,18%

 Acesso

Para participar do Super Feirão Online, basta acessar www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor é levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Confira as empresas participantes do Super Feirão Online: Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Amazonia, Ana Paula Aparecida Barbosa Moveis, Ativos, Banco Cetelem, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco do Brasil, Banco Fiat S/A, Banco Industrial, Banco Fiat, Banco Industrial, Banco Itaucard, Banco PAN, Banrisul, BRB Banco de Brasília, Cartão BRB, CD Distribuidora de Produtos de Consumo (Eireli), Centro Educacional de Piraporinha, CNA Vila Maria, Confecções Tucumã, CP7 Studio Fotográfico, Credsystem, Deva Veículos, Ecapre Escola de Capacitação e Preparátorio, Farmácia Santana, Financeira Itaú CBD S/A, Frei Caneca Materiais para Construção, Fundo de Renegociação de Débitos, Gazin Atacado, GVT, , Herval, Hipercard Adm Cartões Crédito, Hipperfio Cabos Especiais Ltda, HSBC/Losango, Itaú, Itau BBA, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Banco Itau leasing S/A, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mercado Móveis, MFH Clinica Odontologica Ltda, Millena Souza Santos, MZ Imobiliária, Netion Soluções em Internet Via Rádio Ltda Me, Novomundo, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Renova, Sicredi, Supermercado Bahamas, Supermercados Cidade Canção, Unimarka Distribuidora, Vical, Vivo e Vox Populi Comércio de Papeis Ltda – Epp, Claro, NET e Embratel.

Consumidor deve se preparar antes

O consumidor deve se preparar antes de negociar, seja presencialmente ou no site, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Na hora da negociação, o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz o gerente de recuperação de crédito do SerasaConsumidor, Raphael Salmi.

Comece sua história positiva

No Feirão Limpa Nome de São Paulo, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de renegociar dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Á medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

Agenda Super Feirão Limpa Nome

 Super Feirão Limpa Nome Online

Data: de 3 a 14 de novembro

Horário: 24 horas por dia

Acesse www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencha o cadastro.

 Super Feirão Limpa Nome – São Paulo – SP

Data: de 24 a 28 de novembro.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Shopping Itaquera – Av.José Pinheiro Borges, s/n, na Zona Leste de São Paulo

*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 38 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.