Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Super Feirão bate recorde: 600 consumidores renegociam dívidas

05/11/2015

Foram realizadas 600 negociações por minuto no primeiro dia do evento,3/11, com média de dez negociações por segundo. Números foram 43% superiores à última edição do evento. São Paulo e Rio de Janeiro foram os estados com maior número de participantes

 Com o sucesso, mais empresas estão aderindo ao Super Feirão Online: agora são 61 credores dispostos a negociar dívidas atrasadas pela internet, com descontos e condições especiais

O Super Feirão Online da Serasa realizou 600 negociações por minutos no primeiro dia (cerca de dez negociações por segundo), número recorde em cinco edições do evento, que é parte integrante do Super Feirão Serasa, que também acontece de forma presencial no Rio de Janeiro, entre os dias 3 e 7 de novembro, e em São Paulo, entre os dias 24 e 28 de novembro. Para se ter uma ideia, os acessos para negociar dívidas atrasadas superaram em 43% o número da última edição, ocorrida em 2014.

Os consumidores paulistanos foram os que mais procurarm o Super Feirão Online. A cidade representou 19,66% dos acessos, seguida pelo Rio de Janeiro, com 11,08% do total. Belo Horizonte ficou em terceiro lugar, com 4,76%. O Super Feirão Online fica no ar até o dia 14 de novembro pelo site www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao, 24 horas por dia, disponível para todo o país.

O Super Feirão poderá ajudar diretamente 40% da população acima de 18 anos que, segundo estudo da Serasa, está com dívidas atrasadas. Nas edições anteriores os descontos chegaram a 95%. “A crise econômica e o consequente crédito mais escasso afetam o consumidor de maneira geral, mas prejudicam ainda mais quem está com o nome sujo”, diz a especialista em relações com o consumidor do SerasaConsumidor, Karla Longo. SerasaConsumidor é o braço da Serasa Experian que oferece serviços ao cidadão.

Todas as instituições do Super Feirão Limpa Nome oferecem vantagens exclusivas a seus clientes para a negociação de pendências financeiras. Para isso, as empresas têm à disposição diferentes ferramentas de recuperação da Serasa Experian, o que lhes permite uma análise detalhada da situação de cada consumidor. “A oportunidade de o consumidor negociar uma dívida diretamente com a empresa participante aumentam as chances de um acordo mais satisfatório para ambas as partes”, explica Longo. “Cada empresa vai oferecer uma proposta individualizada, com o objetivo de facilitar a conversa e proporcionar um bom resultado ao final do acordo”.

Acesso

Para participar, basta acessar www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página onde estarão listadas todas as empresas com as quais ele possui alguma dívida pendente e que consta na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da companhia surgirá uma página apresentando as dívidas em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com a empresa para negociar possíveis descontos e condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, um boleto pode estar disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelos credores de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

Confira as empresas participantes do Super Feirão Online: Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Amazonia, Ana Paula Aparecida Barbosa Moveis, Ativos, Banco Cetelem, Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Banco do Brasil, Banco Fiat S/A, Banco Industrial, Banco Fiat, Banco Industrial, Banco Itaucard, Banco PAN, Banrisul, BRB Banco de Brasília, Cartão BRB, CD Distribuidora de Produtos de Consumo (Eireli), Centro Educacional de Piraporinha, CNA Vila Maria, Confecções Tucumã, CP7 Studio Fotográfico, Credsystem, Deva Veículos, Ecapre Escola de Capacitação e Preparátorio, Farmácia Santana, Financeira Itaú CBD S/A, Frei Caneca Materiais para Construção, Fundo de Renegociação de Débitos, Gazin Atacado, GVT, , Herval, Hipercard Adm Cartões Crédito, Hipperfio Cabos Especiais Ltda, HSBC/Losango, Itaú, Itau BBA, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Banco Itau leasing S/A, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mercado Móveis, MFH Clinica Odontologica Ltda, Millena Souza Santos, MZ Imobiliária, Netion Soluções em Internet Via Rádio Ltda Me, Novomundo, Pernambucanas, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Renova, Sicredi, Supermercado Bahamas, Supermercados Cidade Canção, Unimarka Distribuidora, Vical, Vivo e Vox Populi Comércio de Papeis Ltda – Epp, Claro, NET e Embratel.

Consumidor deve se preparar antes

O consumidor deve se preparar antes de negociar, seja presencialmente ou no site, colocando na ponta do lápis todas as despesas fixas e as dívidas já assumidas ou previstas. Assim, é possível saber quanto deve sobrar para pagar a nova dívida que será negociada com a empresa (ou mais, se for o caso), escolhendo quais as condições e formas de pagamento melhor se encaixam no orçamento.

“Na hora da negociação, o consumidor deve analisar a proposta e, se não estiver de acordo, é importante fazer uma contraproposta, até que ambos cheguem a uma alternativa realista. O importante é que depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz Salmi.

Comece sua história positiva

No Feirão Limpa Nome de São Paulo, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de renegociar dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Á medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

Agenda Super Feirão Limpa Nome

 Feirão Limpa Nome Online

Data: de 3 a 14 de novembro

Horário: 24 horas por dia

Acesse www.serasaconsumidor.com.br/superfeirao e preencha o cadastro.

Feirão Limpa Nome – Rio de Janeiro – RJ

Data: de 3 a 7 de novembro.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Shopping Nova América – Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, 126, Del Castilho

*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

 Feirão Limpa Nome – São Paulo – SP

Data: de 24 a 28 de novembro.

Horário: das 8h às 18h.

Local: Shopping Itaquera – Av.José Pinheiro Borges, s/n, na Zona Leste de São Paulo

*Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 38 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.