Últimas Notícias

Cadastro Positivo

Parceria entre Serasa e CIC permite consultar seu CPF de graça

16/10/2015

 

No Sabadania, cidadãos poderão aproveitar o sábado para ver suas pendências na base de dados da Serasa e abrir seu Cadastro Positivo, além de serviços de documentação, orientação jurídica e outros

No próximo sábado, dia 17, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para os consumidores, estará presente no Sabadania no CIC Oeste, consultando gratuitamente o CPF das pessoas. Após consultar seus débitos, o consumidor é informado sobre quem é o credor e como contata-lo. Além disso, ele poderá abrir seu Cadastro Positivo, que é um indutor do bom comportamento e um antídoto contra o superendividamento. O evento é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) Oeste, e com participação da Serasa.

“A ideia da parceria é promover serviços integrados a população, como informação e cidadania às pessoas quem vivem em regiões de alta vulnerabilidade social”, diz o especialista em relações com os consumidores, Karla Longo. “Essas ações visam estreitar o relacionamento direto da Serasa o consumidor, com respeito e qualidade”, diz.

No evento além da Serasa Experian estarão presentes as seguintes entidades: Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’ (IIRGD), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Acessa São Paulo, Acessinha SP, INSS, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Balcão de Emprego, OAB Lapa, Procon, Supervisão de Saúde Jaraguá, Programa Recomeço Família, Instituto Mix – Massagem, Fundo Social de Solidariedade, Sorridentes – Orientação Bucal, CDHU, Juizado Pequenas Causas, Rede Cidadã,  Gerenciadora Diagonal, CIEE, Orientação sobre construção Trecho Rodoanel – Diagonal, Policia Militar, entre outros.

O Sabadania é um evento realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), que busca a figura de um Estado mais próximo da comunidade, no qual esses dois atores atuam de forma integrada. Nessa ação são oferecidos serviços integrados da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e de seus parceiros à população que vive em regiões de alta vulnerabilidade social. Os consumidores, além dos serviços da Serasa, terão:

  • 1ª e 2ª via do RG,
  • 1ª e 2ª. Via Carteira Profissional,
  • 2ª via do CPF,
  • 2ª via de certidão de casamento, nascimento e óbito
  • Entrar com processo no Juizado Pequenas causas. Não precisa de advogado.
  • Atendimento do Procon
  • Atendimento da OAB Lapa
  • Cadastro para vagas de emprego e para estágio
  • Mutirão para regularização de débitos com apartamento do CDHU
  • Orientações do INSS sobre Tempo de Trabalho, benefícios e aposentadoria.
  • Fazer inscrição ou atualizar dados do Bolsa Família, Renda Mínima ou outro programa de transferência de Renda.
  • Orientação sobre a construção do trecho Rodoanel Norte
  • Se inscrever em cursos profissionalizantes gratuitos;
  • Orientação para dependente químico e de alcoólatra e para sua família.
  • Orientação e atendimento a casos de violência doméstica
  • Cuidando da beleza: corte de Cabelo, massagem, esmaltação, design sobrancelha
  • Orientação bucal
  • Para as crianças: Diversão e entretenimento com piscina de bolinha, pula pula e sessão de cinema no Cine Popular.

Comece sua história positiva

No Sabadania, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. “De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de consultar seu CPF, renegociar suas dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao aderir ao Cadastro Positivo, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito”, diz Karla.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

AGENDA

Sabadania – São Paulo – SP.

Data: 17 de outubro.

Horário: das 9h às 14h.

Local: CIC Oeste

Endereço: Estr. das Taipas, 990 – Jardim Panamericano

Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

 Aos veículos interessados em cobrir a Jornada da Cidadania, por favor, solicitamos o credenciamento das equipes. As informações devem ser enviadas para Carolina Pereira, e-mail carolina.pereira@br.experian.com ou Ana Greghi ana.greghi@br.experian.com, ou pelos telefones 11 2847-8428 ou 2847-9504

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Em cada unidade do CIC, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, núcleo de mediação de conflitos, orientação sobre consumidor oferecida pelo Procon e acesso à Justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Atualmente, existem 12 postos do programa em todo o Estado de São Paulo. Na capital, seis unidades estão distribuídas pela cidade, outras quatro estão nos municípios de Cajamar, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Francisco Morato e duas unidades no interior nas cidades de Campinas e Jundiaí.

 SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.