Últimas Notícias

Feirão Limpa Nome Online

Serasa se une ao Sebrae para apoiar as micro e pequenas empresas

05/10/2015

Feirão Limpa Nome Online entra no Movimento Compre do Pequeno Negócio com o objetivo de recuperar o crédito das empresas inadimplentes; iniciativa prevê, ainda, monitoramento gratuito do CNPJ e descontos em produtos

Em comemoração ao Dia da Micro e Pequena Empresa, comemorado em 5 de outubro, a Serasa Experian anuncia parceria com o Sebrae para apoiar os pequenos negócios do país. O Movimento Compre do Pequeno Negócio (www.compredopequeno.com.br) tem como objetivo promover ações voltadas para o fortalecimento dos empreendedores brasileiros.

“A crise e o desemprego têm elevado o número de novos empreendedores por necessidade a cada mês no país. Por meio desse Movimento, em parceria com o Sebrae, a Serasa quer usar sua expertise para ajudar esses empreendedores a se estabelecerem no mercado”, afirma Rodrigo Sanchez, gerente de soluções para empresas da Serasa Experian.

Confira, abaixo, as ações da Serasa Experian em prol do Movimento Compre do Pequeno Negócio:

  • Feirão Limpa Nome Online Empresas

O Feirão Limpa Nome Online voltado para as empresas teve início em 28 de setembro e acontece até 9 de outubro em comemoração ao Dia Da Micro e Pequena Empresa. Os empresários que estão em situação de inadimplência – cerca de 50% das empresas operacionais, segundo estudo da Serasa Experian – terão a chance de renegociar dívidas em atraso pela internet. O serviço gratuito conta com a participação de credores de vários segmentos, dispostos a oferecer condições especiais, como prazos e descontos, para que as empresas negativadas regularizem as finanças.

O empresário deve acessar o site www.limpanomeempresas.com.br, se cadastrar e verificar se os credores com os quais ele possui pendências financeiras relacionadas na base de dados da Serasa estão participando. Ao escolher e clicar no nome da companhia com a qual se deseja negociar surgirá uma nova janela apresentando as pendências da empresa inadimplente e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, site e chat). Em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto de pagamento já esteja à disposição a partir de uma proposta inicial feita pelo credor. O serviço funciona 24 horas por dia (algumas empresas disponibilizam ainda outros canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

  • Monitoramento gratuito do CNPJ

As empresas que se cadastrarem no Limpa Nome Online Empresas durante o Feirão ganham 30 dias gratuitos do MeProteja Empresas. Além disso, a Serasa Experian oferece três meses gratuitos do produto para quem adquirir ou renovar seu certificado e-CNPJ ou NF-e até 31 de outubro. A oferta ajuda as empresas a evitarem possíveis problemas na contratação do crédito, já que o MeProteja Empresas oferece monitoramento do CNPJ e avisa sobre qualquer alteração. Os alertas são gerados e encaminhados via e-mail para o contratante nos casos de inclusão ou exclusão de protestos, pendências financeiras, recuperações judiciais e extrajudiciais, falências, ações cíveis e dívidas vencidas da empresa.

Para adquirir o e-CNPJ ou NF-e e ter acesso a essa vantagem, acesse https://serasa.certificadodigital.com.br

  • Serviços de marketing

Também com o objetivo de impulsionar os pequenos negócios, a Serasa Experian Marketing Services reduziu em quase 40% o valor do produto InfoMais, ferramenta voltada para desenvolvimento de ações de marketing eficazes e relacionamento. O desconto é válido para novos clientes interessados em adquirir a solução. Outro produto com preço reduzido é o Lista Online, que está com desconto de 20% e ajuda as empresas a encontrarem clientes com potencial para consumirem seus produtos ou serviços. Para plataforma de disparos de E-mail marketing, a Virtual Target, está sendo oferecido um plano promocional de envio de 20.000 mensagens por 3 meses a um custo único de R$169,00 para os interessados que acessarem a página e mencionarem no formulário de interesse o cupom COMPREDOPEQUENO.

Para mais informações sobre os produtos, acesse https://marketing.serasaexperian.com.br/

  • Cadastro Positivo

Em tempos de crédito escasso, o Cadastro Positivo pode ajudar as Micro e Pequenas Empresas em financiamentos. Com a crise e a expectativa de recuperação mais lenta da economia, as instituições tendem a frear financiamentos por medo da inadimplência. O acesso às informações positivas das MPEs, como compromissos e hábito de pagamento com o mercado e bancos, é um recurso importante para facilitar o crédito.

O Cadastro Positivo permite que as instituições financeiras vejam as contas pagas, o que pesa na decisão de crédito, ao contrário do sistema anterior, quando apenas os registros negativos eram considerado

Para aproveitar as vantagens do Cadastro Positivo, o micro e pequeno empreendedor pode abrir seu Cadastro Positivo nas unidades da Serasa, pelo site www.cadastropositivoempresas.com.br e nas agências bancárias.

Se for por meio do site, autorização do deve ser feita com o uso do Certificado Digital. Caso o empresário opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo, em uma agência da Serasa Experian, ele deverá apresentar documentos comprobatórios da empresa e dele como seu representante legal. A lista completa de documentos exigidos está presente no site do Cadastro Positivo da Serasa Experian.

A relação dos endereços das agências da Serasa Experian encontra-se no site: www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/agencias

  • Portal PME

Lançado em setembro, como parte do Movimento Compre do Pequeno Negócio, o portal da Serasa Experian voltado para pequenas e médias empresas pretende facilitar a vida do empreendedor e compilar em um só endereço todas as facilidades que a empresa pode oferecer. No endereço, é possível encontrar mais informações sobre como Buscar novos clientes, vender com segurança, recuperar dívidas e monitorar clientes.

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais ICP-Brasil, tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2015, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2015 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 38 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

# # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.