Últimas Notícias

Serasa Consumidor

3% afirmam ser transparentes e honestos com parceiro

22/07/2015

Até que o dinheiro nos separe

 

Levantamento feito com mais 2000 pessoas revela que maioria conhece seu parceiro financeiramente pela metade. Falar abertamente sobre dinheiro e não esconder as finanças do parceiro são algumas dicas dos especialistas da Serasa para uma relação saudável e sólida. Novo teste da Serasa pode ajudá-lo a descobrir se o seu relacionamento está indo em direção à riqueza ou à falência

 Um bom relacionamento é construído com transparência e honestidade – e é importante que isso se estenda tanto para as questões do bolso quanto para as do coração. Mas, nem todos os casais agem desta forma. Um levantamento da Serasa feito com 2128 pessoas, por meio de um novo teste disponível no site do SerasaConsumidor ( http://testes.serasaconsumidor.com.br ) apontou que somente 3% dos consumidores não escondem nem esconderiam nada do parceiro quando o assunto é dinheiro.

Desta amostra, 26% admitem conhecer seu parceiro financeiramente pela metade e se sentem desconfortáveis quando o assunto é dinheiro. 25% dos respondentes, apesar de terem certa compatibilidade financeira, não sabem se estão na mesma página e desconhecem o comportamento do parceiro em relação à administração do dinheiro no passado. 20% sabem que têm tudo para viver uma relação duradoura, de confiança e sólida com o parceiro. Porém, há espaço para melhorias.

De acordo com os especialistas da Serasa, o dinheiro é a principal causa de conflito entre os casais. “Sabemos que demora um tempo para que qualquer casal se sinta confortável para discutir sobre finanças, mas para que o relacionamento não degringole, é fundamental que os parceiros entendam o impacto das decisões financeiras no dia a dia e como isso pode afetar a vida a dois, diz a gerente do SerasaConsumidor, Karla Longo.

Já 12% dizem entender o impacto das decisões financeiras no dia a dia e como elas podem afetar a vida de um casal, mas ainda não conseguem ser totalmente honestos e transparentes. Em contrapartida,11% os casais admitem que se for para ter uma relação sólida e saudável com o parceiro, é preciso conversar mais sobre dinheiro. Por fim, 2% não conversam sobre dinheiro com o parceiro.

Saiba o que fazer para não sabotar seu relacionamento

Clique aqui e veja as dicas dos especialistas da Serasa: http://www.serasaconsumidor.com.br/casais/

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

 Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.