Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Dicas serasa para o consumidor aproveitar os descontos do Feirão

06/05/2015

Ao consultar o site, o internauta poderá saber quanto está devendo e quais são as propostas dos credores para quitação das dívidas, sem a obrigatoriedade de fechar o acordo naquele momento. Feirão Online termina no próximo sábado, dia 8

Mesmo sem ter dinheiro disponível para quitar as pendências financeiras, o consumidor deve visitar o site do SerasaConsumidor (www.serasaconsumidor.com.br) para verificar suas dívidas, fazer as contas e conhecer as propostas de pagamento do credor. Muitas vezes, as condições oferecidas podem surpreender o próprio devedor, que acaba reconhecendo que é viável fechar um acordo. Segundo os especialistas da Serasa, com algumas manobras no orçamento, sobra algum um dinheiro extra para quitar as dívidas atrasadas e voltar a ter o nome limpo na praça. O Super Feirão Limpa Nome da Serasa, que acontece até o dia 8 de maio na internet, tem como proposta aproximar consumidor e credor e facilitar a renegociação de dívidas atrasadas, sempre oferecendo condições especiais aos consumidores.

Para obter uma negociação de sucesso, o consumidor precisa fazer as contas e verificar quais são as sobras mensais que podem ser destinadas à renegociação, tirando os valores empenhados em despesas fixas e em dívidas já assumidas ou previstas. “O consumidor deve ouvir a proposta e, se não estiver de acordo, fazer uma contraproposta, considerando as contas feitas previamente. O importante é que, depois de renegociada, a dívida caiba no bolso do cidadão”, diz o gerente de recuperação de crédito do SerasaConsumidor, Raphael Salmi.

Veja as dicas dos especialistas do SerasaConsumidor para aproveitar bem os descontos do Feirão:

  1. Entre no site do SerasaConsumidor (www.serasaconsumidor.com.br), faça um cadastro e realize a consulta.
  2. Certifique-se de que seu credor esteja participando do Super Feirão Limpa Nome da Serasa.
  3. Não tenha receio de olhar para as dívidas que saíram do controle: quanto você já pagou? Qual o valor devido?
  4. Depois de saber o valor devido e o valor proposto pelo credor, avalie sua real condição financeira: quanto pode ser disponibilizado de seu orçamento para quitar a dívida atrasada? Existe alguma renda extra (venda de algum bem, bonificação salarial etc.) que lhe permita fazer uma proposta à vista?
  5. Eleja prioridades
  6. Reduza gastos com lazer: as férias com a família, o cinema, o teatro e mesmo a TV a cabo ficam temporariamente suspensos até que a situação financeira seja regularizada.
  7. Reduza gastos com celular: feche um pacote com preço fixo – cortando benefícios, se necessário – para ter maior controle sobre essa conta
  8. Reduza gastos com compras: mesmo diante de boas ofertas e liquidações, não é o melhor momento para investir em roupas e calçados, por exemplo. Afaste-se dos centros de consumo para evitar tentações.
  9. Economia com transporte: economize combustível deixando o carro em casa, pedindo carona e dividindo custos ou utilizando o transporte público
  10. Reduza gastos com beleza: Itens do salão de beleza como manicure e arrumar o cabelo podem ser feitos em casa com um custo bem inferior
  11. Corte despesas com alimentação fora de casa: o restaurante do fim de semana e o lanche na padaria podem gerar uma boa economia.
  12. Troque os produtos por marcas mais baratas
  13.  Não assuma compromissos financeiros contando com rendas futuras ainda incertas (promessas de empréstimos de parentes/amigos, promessa de aumento salarial, promessa de pagamentos de empréstimos que você concedeu etc.)
  14. Honre os termos das dívidas renegociadas cumprindo os novos prazos de pagamentos estabelecidos.

Super Feirão Limpa Nome Online

Cidadãos de todo o Brasil podem participar do Super Feirão na versão online para renegociar pendências financeiras e limpar o nome. A Serasa oferece aos consumidores que buscam quitar dívidas o Limpa Nome Online, serviço gratuito e 24 horas todos os dias do ano. Durante o Super Feirão, o Limpa Nome Online conta com a participação muitas empresas de diferentes setores, oferecendo condições especiais. A iniciativa permite que consumidores de todo o país renegociem suas dívidas diretamente com os credores, sem sair de casa e de forma gratuita.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

As empresas participantes do Feirão Online são: Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Ana Paula Aparecida Barbosa Móveis, Ativos, Bahamas Card, Banco do Brasil, Banco Honda, Banco Itaucard, Banco Pan, Cartões American Express, Casas Bahia, Celpe, Centro Educacional de Piraporinha, Cia Brasileira de Vidros Plano, CNA Vila Maria, CNA Itaquaquecetuba, Coelba, Colégio Dom Pedro, Colégio Fundamental Santa Marta, Colégio Zelinda, Confecções Tucuma, Cosern, Credsystem, Diamante Comercio de Tintas, Ecapre Esc Capacitação, Farmácia Santana, Financeira Itaú CBD S/A, Frei Caneca Materiais para Construção, GVT, Hipercard ADM Cartões Credito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mz Imobiliária, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander financiamentos, Tégula Soluções para Telhado, TIM celular, Unimarka Distribuidora, UNS, Vical e Vivo.

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa poderá usar qualquer computador para negociar suas pendências.

O acesso ao site www.serasaconsumidor.com.br é muito simples: depois de colocar seus dados pessoais, o internauta é levado a uma página onde estão listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Agenda

Feirão Limpa Nome Online

Data: de 28 de abril a 08 de maio.

Horário: 24 horas

Para participar, basta entrar no http://www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um simples cadastro.

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.