Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Feirão Limpa Nome pode ajudar 55,6 milhões de brasileiros

05/05/2015

Estudo da Serasa Experian mostra que, somadas, as dívidas chegam a R$ 235 bilhões. Momento é propício para renegociar dividas no Feirão Limpa Nome Online da Serasa

 Um estudo da Serasa Experian mostra que quase quatro em cada dez brasileiros estão negativados no país. São 55,6 milhões de consumidores adultos impedidos de obter crédito. Somadas, as dívidas chegam a R$ 235 bilhões. Em 31 de dezembro, eram 54,1 milhões de pessoas na mesma situação, as quais deviam, juntas, R$ 218,6 bilhões.

Economistas da Serasa Experian apontam que o aumento da taxa de juros encarece as dívidas e dificulta o pagamento. Esse fator, aliado à inflação, que corrói a renda do trabalhador, tem impacto na inadimplência.

“A alta da inadimplência mostra a necessidade cada vez maior de dar ferramentas e facilidades para que o consumidor consiga sair dessa situação”, aponta Vander Nagata, Superintendente de Informações sobre o Consumidor da Serasa Experian.

Até sexta-feira, dia 8, o Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, oferece o Super Feirão Limpa Nome Online, com descontos especiais.

“O momento é propício para pechinchar. O consumidor deve entrar no site e expor ao credor qual é a realidade dele e o que ele pode pagar. A empresa está disposta a ouvir o consumidor”, aponta Nagata.

Para ver quais dívidas estão em atraso basta entrar no www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online e preencher um cadastro. O consumidor será levado a uma página, onde estarão listadas todas as empresas do Limpa Nome Online, bem como as dívidas pendentes. O serviço está disponível para consumidores de todo o Brasil renegociarem dívidas com condições especiais.

Esta edição do evento traz um número recorde de empresas participantes. No total, são 50 companhias de diversos segmentos dispostas a renegociar e beneficiar a população inadimplente do país.

As empresas participantes do Feirão Online são: Academia Olímpico, AES Eletropaulo, Ana Paula Aparecida Barbosa Móveis, Ativos, Bahamas Card, Banco do Brasil, Banco Honda, Banco Itaucard, Banco Pan, Cartões American Express, Casas Bahia, Celpe, Centro Educacional de Piraporinha, Cia Brasileira de Vidros Plano, CNA Vila Maria, CNA Itaquaquecetuba, Coelba, Colégio Dom Pedro, Colégio Fundamental Santa Marta, Colégio Zelinda, Confecções Tucuma, Cosern, Credsystem, Diamante Comercio de Tintas, Ecapre Esc Capacitação, Farmácia Santana, Financeira Itaú CBD S/A, Frei Caneca Materiais para Construção, GVT, Hipercard ADM Cartões Credito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Mz Imobiliária, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander financiamentos, Tégula Soluções para Telhado, TIM celular, Unimarka Distribuidora, UNS, Vical e Vivo.

Ao clicar no nome da empresa, aparecem as dívidas em atraso e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail e/ou chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar. Em alguns casos é possível que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta já feita pelo credor. Todas as propostas são apresentadas de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

O site é desenvolvido em ambiente protegido, que garante a segurança de todos os dados do consumidor. Assim, quem não tiver internet em casa, poderá efetuar o acesso de qualquer computador.

AGENDA

Feirão Limpa Nome Online

Data: de 28 de abril a 08 de maio.

Horário: 24 horas

Para participar, basta entrar no www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online e preencher um cadastro.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.