Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Parceria entre Serasa, CIC e CEU oferecem serviços gratuitos

20/03/2015

Na Jornada da Cidadania, cidadãos poderão aproveitar o sábado para adquirirem conhecimentos sobre Educação Financeira, abrir seu Cadastro Positivo, que é um indutor do bom comportamento e um antídoto contra o superendividamento, além de serviços de documentação, orientação jurídica e outros

No próximo sábado, dia 21, a Serasa Experian, na Jornada da Cidadania, no CEU Parque Bristol, vai orientar gratuitamente as pessoas a lidarem melhor com o dinheiro, esclarecendo dúvidas sobre como sair do vermelho e evitar a inadimplência. A palestra é ministrada por voluntários que trabalham na Serasa Experian e que fazem parte do programa de educação financeira da empresa, Sonhos Reais, que há anos leva conhecimento e orientação sobre o tema à população de baixa renda do país. Além disso, os consumidores que forem até o evento, poderão abrir seu Cadastro Positivo, como também terão acesso a serviços de cidadania, saúde, beleza e oficinas de arte. O evento é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC) e CEU Parque Bristol, e com participação da Serasa.

“A ideia da parceria é promover serviços integrados a população, como educação financeira e cidadania às pessoas que vivem em regiões de alta vulnerabilidade social”, diz a gerente de Cadastro Positivo, Fernanda Monnerat. “Essas ações visam estreitar o relacionamento direto da Serasa com o consumidor, com respeito e qualidade”, diz.

Na Jornada da Cidadania, os consumidores, além dos serviços da Serasa, terão acesso aos serviços de documentação (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, certidões de nascimento, casamento e óbito), orientação jurídica, social e previdenciária, balcão de emprego, apresentações culturais (música, artesanato, dança), oficinas e brincadeiras para crianças, orientações e serviços de saúde (teste de glicemia, pressão arterial, medição de peso e altura, saúde bucal, exame de vista), atividades de beleza como, corte de cabelo, manicure e limpeza de pele.

No evento, estarão presentes as seguintes entidades: Serasa Experian, Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), Acessa São Paulo, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Centrais de Atenção ao Egresso e Família (CAEF), Defensoria Pública do Estado, Procon, Associação Bê-a-bá do Cidadão, Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), Projeto Visão, Saúde e Cidadania (Provisa), Unicastelo, Teruya, Mary Kay, Missão Urbana, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e Projeto Casa de Cultura e Cidadania, entre outros.

Comece sua história positiva

Na Jornada da Cidadania, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. “O Cadastro Positivo é um indutor do bom comportamento do consumidor e de um antídoto contra o superendividamento”, diz Monnerat.  Já o cadastro negativo, segundo a executiva, limita a capacidade do credor de analisar a situação daquele CPF, que pode ter sido negativado por uma dívida, mas, em contrapartida, ter muitos outros financiamentos pagos pontualmente e que não são considerados. “O Cadastro Positivo proporciona uma condição mais justa para os dois lados do balcão”, lembra.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. Além da Jornada da Cidadania, o consumidor pode abrir seu Cadastro Positivo nas unidades Serasa Experian ou no site www.cadastropositivo.com.br, por meio do Certificado Digital, nas agências bancárias de seu relacionamento ou nas lojas onde costuma comprar a prazo. Caso o cidadão opte por fazer a adesão ao Cadastro Positivo de forma presencial, ele deverá apresentar um documento de identidade original com foto ou cópia autenticada.

A relação dos endereços das agências da Serasa Experian encontra-se no site: www.serasaconsumidor.com.br/atendimento/agencias.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

AGENDA

Jornada da Cidadania – São Paulo – SP.

Data: 21 de novembro.

Horário: das 10h às 16h.

Local: CEU Parque Bristol

Endereço: Rua Professor Artur Primavesi, s/n – Parque Bristol – São Paulo, próximo ao Zoológico

A palestra será das 13h às 14h, na Universidade Aberta do Brasil.

Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Aos veículos interessados em cobrir a Jornada da Cidadania, por favor, solicitamos o credenciamento das equipes. As informações devem ser enviadas para Viviane Evangelista, e-mail viviane.evangelista@br.experian.com ou Ana Greghi ana.greghi@br.experian.com, ou pelos telefones 11 2847-8456 ou 2847-9504

Jornada da Cidadania

É um evento realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), que busca a figura de um Estado mais próximo da comunidade, no qual esses dois atores atuam de forma integrada. Nessa ação são oferecidos serviços integrados, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e de seus parceiros, à população que vive em regiões de alta vulnerabilidade social, como serviços de documentação (RG, CTPS, Certidões de nascimento, casamento e óbito), orientação jurídica, social e previdenciária, balcão de emprego, apresentações culturais (música, artesanato, dança), oficinas e brincadeiras para crianças, orientações e serviços de saúde (teste de glicemia, pressão arterial, medição de peso e altura, teste de DST), atividades de beleza como, corte de cabelo, manicure e limpeza de pele. Procura assim assegurar a democratização do acesso à justiça e à cidadania, bem como o envolvimento com a comunidade local e com o terceiro setor, construindo um projeto comum, voltado para a melhoria das condições de vida em nível do bairro, da cidade e em último plano do Estado.

Sobre o CIC

O Centro de Integração da Cidadania é um programa da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. Em cada unidade do CIC, a população tem acesso a serviços de emissão de documentos, cursos profissionalizantes, núcleo de mediação de conflitos, orientação sobre consumidor oferecida pelo Procon e acesso à Justiça gratuita por meio da Defensoria Pública.

Atualmente, existem 14 postos do programa em todo o Estado de São Paulo. Na capital, seis unidades estão distribuídas pela cidade, outras quatro estão nos municípios de Cajamar, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos e Francisco Morato e duas unidades no interior nas cidades de Campinas e Jundiaí.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.