Últimas Notícias

Certificado Digital

Certificado Digital agiliza preenchimento da declaração de IR em 2015

26/02/2015

Entrega do IR deve ser feita a partir de 2 de março; e-CPF também facilita acompanhamento do processo pelo e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte)

São Paulo, 26 de fevereiro de 2015 – Mais um ano começa e já é hora dos contribuintes começarem a se preparar para a declaração do Imposto de Renda, que deve ser entregue entre 2 de março e 30 de abril. Para facilitar este processo, todos que possuem certificado digital podem baixar a declaração pré-preenchida, apenas para realização de ajustes ou adição de despesas e deduções. Com o e-CPF da Serasa Experian, é possível agilizar desde o preenchimento até o acompanhamento do processamento da declaração.

Disponível desde o exercício 2014, o modelo de declaração pré-preenchida agiliza o processo e evita erros, reduzindo as chances da declaração parar na malha fina ou mesmo de ser retida por conta de dados incorretos. O e-CPF permite que o contribuinte monitore com segurança todo o processo da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física pelo Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC).

 

O certificado digital e-CPF, da Serasa Experian, pode ser adquirido a partir de R$ 149,00, com validade de um ano. O valor pode ser parcelado em até 6 vezes. Dessa forma, com menos de R$ 25 por mês, o contribuinte pode agilizar todo o processo da declaração de imposto de renda e acompanhar a restituição de forma mais ágil. Também é possível utilizar o e-CPF para visualizar declarações anteriores, verificar possíveis pendências, parcelar débitos ou retificar pagamentos. Com essas vantagens, a Serasa Experian espera crescimento de 50% nas vendas de certificado digital para pessoa física entre março a abril deste ano, período de entrega da declaração.

Certificação Digital

A certificação digital é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico, regulamentada no país pela Infraestrutura de Chaves Pública Brasileira (ICP-Brasil), vinculada à Casa Civil da Presidência da República. Tem validade jurídica e confere aos documentos eletrônicos autenticidade, integridade, sigilo e atributo de não repúdio.

A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.

Para mais informações, acesse https://serasa.certificadodigital.com.br/

Você também lê esta notícia em http://noticias.serasaexperian.com.br

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.