Últimas Notícias

Falências e Recuperações

Pedidos de falências registram queda em janeiro, revela Serasa

04/02/2015

São Paulo, 04 de fevereiro de 2015 – De acordo com Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, em janeiro de 2015, foram realizados 113 pedidos de falência em todo o país, representando uma queda de 11,7% em relação aos 128 requerimentos efetuados em dezembro/14. Na comparação com janeiro de 2013, o número de pedidos de falência também caiu 8,9%.

 

Dos 113 requerimentos de falência efetuados em janeiro de 2015, 65 foram de micro e pequenas empresas, 22 de médias e 26 de grandes.

 

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a queda dos pedidos de falências em jan/15 na comparação com dez/14 é reflexo do impacto positivo no caixa das empresas das vendas de final de ano, aliviando a situação financeira das empresas em meio a um cenário de taxas de juros cada vez mais altas e de estagnação da atividade econômica.

 

As recuperações judiciais requeridas aumentaram em 39,6% em janeiro de 2015, quando comparadas com o mês anterior. Foram 74 solicitações realizadas no primeiro mês deste ano, contra 53 em dezembro/14. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 48 pedidos, seguidos pelas médias (13), e pelas grandes empresas (13).

 

*Confira abaixo tabela completa com os números de falências e recuperações:

 

01

 

02

 

A série histórica deste indicador está disponível em

http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/falencias_concordatas.htm

 

Metodologia

 

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações é construído a partir do levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente na base de dados da Serasa Experian, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados. O indicador é segmentado por porte.

 

Você também lê esta notícia em: http://noticias.serasaexperian.com.br/

 

Equipe de Relações com a Imprensa

Ana Greghi 5511 2847-9504 ana.greghi@br.experian.com Indicadores Econômicos, Cadastro Positivo, Serviços ao Consumidor e Educação Financeira
Carolina Pereira 5511 2847-8428 carolina.pereira@br.experian.com Indicadores Econômicos, Plataformas de Decisão baseadas em Análises, Fraude, Serviços de Marketing, Certificação Digital e TI.
Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com Indicadores Econômicos, Serviços ao Consumidor e Educação Financeira
Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com Gerente Executiva de Relações com a Imprensa

 

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

 

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

 

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.