Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Agência que deu calote em Santo André (SP) tem dívidas desde 2011

03/02/2015

Informações são do serviço VocêConsulta Empresas, do SerasaConsumidor. Foliões podem consultar a saúde financeira do prestador antes de fechar uma viagem no carnaval

 

São Paulo, 03 de fevereiro de 2015 – Quem pretende viajar no carnaval ou nos próximos feriados, deve se atentar à idoneidade da empresa antes de fechar um pacote. No mercado desde 2004, uma agência de turismo de Santo André, na Grande São Paulo, realizou o sonho de muitos viajantes. Mas também foi recentemente o pesadelo de outros, que pagaram por viagens não concretizadas ou por outras cumpridas, mas sem os serviços e a qualidade que constavam em contrato. Para os especialistas da Serasa Experian, é impossível prever quando um prestador dará o calote em seus clientes. Porém, existem fortes indícios sobre como anda a saúde financeira da empresa, que são acessíveis às pessoas físicas. Um deles é o serviço VocêConsulta Empresas*, desenvolvido pelo SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao consumidor.

 

A ferramenta fornece informações completas sobre o CNPJ consultado. Protestos, cheques sem fundo, ações judiciais, endereço, telefone, participação societária, falências e a existência legal da companhia consultada são itens que constam no relatório do VocêConsulta Empresas, que, mediante contrato, é acessado via internet de qualquer lugar, em tempo real. O custo para uma consulta é de R$ 16,90. “O investimento do consumidor é pequeno se compararmos com o prejuízo que uma compra às cegas pode representar”, diz o superintende do SerasaConsumidor, Júlio Leandro.

 

De acordo com os dados do VocêConsulta Empresas, a agência de turismo de Santo André colecionava 27 pendências comerciais, referidas entre agosto de 2012 e novembro de 2013, além de cheques sem fundo e nove protestos, sendo um deles de julho de 2012, no valor de R$ 24.296,00. “A data das ocorrências denota que as finanças já davam sinais de instabilidade há tempos”, diz o executivo. “Por isso, as pessoas lesadas mais recentemente teriam chance de conhecer esse histórico e condições de avaliar o risco de assinar um contrato com pagamento prévio. É fato que a grande maioria não arriscaria”, opina Júlio.

 

Segundo ele, a solução abre uma via de acesso entre cliente e empresa. “Da mesma forma que as companhias avaliam informações cadastrais de seus compradores, estes têm uma ferramenta confiável para saber quem é o prestador. O conhecimento é fundamental, principalmente quando há necessidade de desembolso antecipado, como nos casos de compras online, pacotes de viagem, contratação de bufês, organização de eventos, serviços de filmagens, fotografias etc.”

 

*O VocêConsulta Empresas é uma ferramenta destinada para decisões de crédito e realização de negócios. Todavia, qualquer uso diverso deste é vedado, segundo o termo assinado pelo consumidor quando realiza a consulta ao VocêConsulta Empresas..

 

Para mais informações, entre no site www.serasaconsumidor.com.br

 

Equipe de Relações com a Imprensa

Ana Greghi 5511 2847-9504 ana.greghi@br.experian.com Indicadores Econômicos, Cadastro Positivo, Serviços ao Consumidor, Educação Financeira, Serviços de Crédito, Certificação Digital e TI.
Carolina Pereira 5511 2847-8428 carolina.pereira@br.experian.com Indicadores Econômicos, Plataformas de Decisão baseadas em Análises, Fraude, Serviços de Marketing, Certificação Digital e TI.
Viviane Evangelista 5511 2847-8456 viviane.evangelista@br.experian.com Indicadores Econômicos, Serviços ao Consumidor, Educação Financeira, Serviços de Crédito, Certificação Digital, Desenvolvimento Humano e TI.
 
Victoria Bustamante Iturrieta 5511 2847-8426 victoria.iturrieta@br.experian.com Gerente Executiva de Relações com a Imprensa

 

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

 

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

 

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

 

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

 

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

 

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

 

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

 

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.