Últimas Notícias

Hitwise

E-commerce registra recorde de visitas na Black Friday, dados Hitwise

04/12/2014

O grupo “Compras e Classificados” da Hitwise (que contempla sites de e-commerce) atingiu no dia 28 de novembro de 2014 a maior participação em visitas no Brasil dos últimos três anos, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. Na última sexta-feira, esse grupo recebeu quase 150 milhões de visitas, um número que representou 8,56% do total de visitas recebidas pelo mercado brasileiro. O percentual é maior que o registrado no ano passado (6,56%), com crescimento de dois pontos percentuais.

No levantamento semanal, o crescimento foi gradual: segunda-feira, 24, a participação de visitas à categoria foi de 3,37%, subindo para 4,10% na terça-feira (25/11). Houve uma leve queda para 4,04% na quarta-feira (26/11), e novamente um aumento para 5,62% na quinta-feira (27/11), quando alguns varejistas já anunciavam suas ofertas. O salto veio no dia seguinte, quando a participação foi de 8,56% na Black Friday (28/11).

hitwise black

Assim como na edição do ano passado, a maioria das lojas extendeu seu período de descontos para o final de semana – o que garantiu altos índices de participação também no sábado (29/11) e no domingo (30/11), respectivamente 5,6% e 5,29%.

As categorias mais visitadas antes dos sites de e-commerce na data de descontos do comércio online em 2014 foram “Ferramentas de Busca” (37,64% do total), as próprias “Lojas de Departamento” (13,53% do total), “Redes Sociais e Fóruns” (9,14% do total) e “Sites de E-mail”, que representaram 5,83%.

Categorias mais visitadas

Entre as categorias mais visitadas do grupo “Compras e Classificados”, “Lojas de Departamento”, carro-chefe da Black Friday, ficou em primeiro lugar, com 41,86% do total de visitas. Destaque também para “Moda e Acessórios”, que saltou de 5,59% em 2013 para 18,04% neste ano. “Recompensas e Diretórios” (que engloba sites de comparação de preços, de cupons, de compras coletivas e programas de fidelidade) recebeu 12.91% das visitas, seguido por “Esporte e Fitness” (9,88%) e “Classificados” (8,44%). Ainda entre as top 10 categorias apareceram “Saúde e Beleza” (6,64%), “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (4,87%), “Leilões” (4,78), “Atacado e Vendas por Relacionamento” (2,87%) e “Computadores” (2,47%).

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.