Últimas Notícias

Hitwise

Oito entre os dez itens mais buscados são smartphones

27/11/2014

Em 2013, lista era mais diversificada e contava com itens como perfumes importados, secadores de cabelo, vestido de casamento, pendrive e impressoras

 O consumidor brasileiro gosta de comprar com descontos e procura com antecedência os produtos mais desejados. No topo desta lista estão os smartphones, que respondem por 8 em cada 10 itens mais procurados nas quatro semanas que antecedem a semana da Black Friday, que acontece dia 28 de novembro. Esta é a conclusão do levantamento realizado pela Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

O termo “Moto G”, modelo de smartphone da fabricante Motorola, foi o mais requisitado, nas buscas feitas nas Lojas de Departamento, categoria em que se enquadram os grandes varejistas, que impulsionam o Black Friday.

Em seguida, estão os termos “iPhone 5s”, “Moto X”, “Celulares”, “iPhone 5”, “iPhone 4s”. Somente a partir da sétima posição é que aparecem itens de outras categorias, como “Notebooks”, seguido por “Xbox 360” (videogame). Em seguida, aparecem novamente os dispositivos móveis “celular Moto G” e “iPhone 6”.

É interessante observar que há um ano, o cenário era outro e o domínio dos smartphones não era absoluto nas buscas. A mesma lista dos 10 itens mais cobiçados em 2013 contou com tablets, perfumes importados, secadores de cabelo, vestido de casamento, pendrive e impressora a laser.

Black Friday

 A ferramenta Hitwise também identificou que, no mesmo período,, a busca por  termos relacionados à Black Friday cresceu 230%. Entre as categorias mais acessadas na busca por Black Friday, “Lojas de Departamentos” é responsável por 31,76%, seguida por Concursos e Competições (sites de entretenimento que englobam jogos promocionais e sorteios), com 11,5%, “Redes Sociais e Foruns”, com 9,32%, “Recompensas e Diretórios” (incluem compras coletivas, cupons de desconto e outros), com 8,31%, e “Sites de E-mail”, com 6,41%.

Dentro da categoria Compras e Classificados, as subcategorias mais acessadas por meio das palavras-chave relacionadas à Black Friday são “Lojas de Departamentos”, “Recompensas e Diretórios”, “Moda e Acessórios”, “Esporte e Fitness” e “Classificados”.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece soluções completas para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 Experian

 A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.