Últimas Notícias

Falências e Recuperações

Pedidos de falências recuam em outubro, revela Serasa Experian

10/11/2014

De acordo com Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações, em outubro de 2014, foram realizados 142 pedidos de falência em todo o país, representando uma queda de 21,5% em relação aos 181 requerimentos efetuados em setembro/14. Na comparação com outubro de 2013, o número de pedidos de falência também caiu 21,5%.

Dos 142 requerimentos de falência efetuados em outubro de 2014, 76 foram de micro e pequenas empresas, 28 de médias e 38 de grandes.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, a geração de caixa positiva determinada pela data comemorativa do Dia das Crianças favoreceu a situação de solvência das empresas em outubro/14, fazendo recuarem os pedidos de falências em relação ao mês imediatamente anterior.

As recuperações judiciais requeridas caíram 3,3% em outubro de 2014, quando comparadas com o mês anterior. Foram 87 solicitações realizadas no décimo mês deste ano, contra 90 em setembro/14. As micro e pequenas empresas lideraram os requerimentos de recuperação judicial com 48 pedidos, seguidos pelas médias (25), e pelas grandes empresas (14).

*Confira abaixo tabela completa com os números de falências e recuperações:

FACONS1

FACONS2

A série histórica deste indicador está disponível em

http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/falencias_concordatas.htm

Metodologia

O Indicador Serasa Experian de Falências e Recuperações é construído a partir do levantamento mensal das estatísticas de falências (requeridas e decretadas) e das recuperações judiciais e extrajudiciais registradas mensalmente na base de dados da Serasa Experian, provenientes dos fóruns, varas de falências e dos Diários Oficiais e da Justiça dos estados. O indicador é segmentado por porte.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.