Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Parceria entre Serasa e CIC permite consultar seu CPF de graça

07/11/2014

Na Jornada da Cidadania, cidadãos poderão aproveitar o sábado para ver suas pendências na base de dados da Serasa, renegociar suas pendências na internet por meio dos computadores do Acessa São Paulo, abrir seu Cadastro Positivo, além de serviços de documentação, orientação jurídica e outros

 No próximo sábado, dia 08, o SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado para os consumidores, pela primeira vez estará presente na Jornada da Cidadania, no CEU Caminho do Mar Jabaquara, consultando gratuitamente o CPF das pessoas. Após consultar seus débitos, o consumidor é informado sobre quem é o credor e como contata-lo. Além disso, ele poderá usar os computadores do Acessa São Paulo para renegociar suas dívidas atrasadas pela internet, por meio do Feirão Limpa Nome Online, que acontece até o dia 14, e também abrir seu Cadastro Positivo. O evento é realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), e com participação da Serasa.

“A ideia da parceria é promover serviços integrados a população, como informação e cidadania às pessoas quem vivem em regiões de alta vulnerabilidade social”, diz o Superintende do SerasaConsumidor, Julio Leandro. “Essas ações visam estreitar o relacionamento direto da Serasa o consumidor, com respeito e qualidade”, diz.

Na Jornada da Cidadania, os consumidores, além dos serviços da Serasa, terão acesso aos serviços de documentação (RG, Carteira de Trabalho e Previdência Social, certidões de nascimento, casamento e óbito), orientação jurídica, social e previdenciária, balcão de emprego, apresentações culturais (música, artesanato, dança), oficinas e brincadeiras para crianças, orientações e serviços de saúde (teste de glicemia, pressão arterial, medição de peso e altura, teste de DST), atividades de beleza como, corte de cabelo, manicure e limpeza de pele.

No evento, estarão presentes as seguintes entidades: Serasa Experian, Instituto de Identificação ‘Ricardo Gumbleton Daunt’ (IIRGD), do Departamento de Inteligência da Polícia Civil, Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), Acessa São Paulo, INSS, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Verzani e Sandrini, Cartão de Emprego, Defensoria Pública do Estado, Ministério Público Federal, Procon, Associação Bê-a-bá do Cidadão, Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP), Supervisão de Saúde Jabaquara, Projeto Visão, Saúde e Cidadania (Provisa), Fluyr Saudável, Grupo Esperança, Saúde em Vida, Complexo Educacional FMU, Programa Recomeço Família, Teruya, Nina Cabelereiros, Mary Kay, Aldeia do Futuro, Missão Urbana, Sabesp, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

 Comece sua história positiva

Na Jornada da Cidadania, os consumidores poderão abrir seu Cadastro Positivo, uma importante ferramenta para proteger não só as empresas da inadimplência, mas também os próprios consumidores do consumo imprudente. “De uma vez só, o cidadão terá a oportunidade de consultar seu CPF, renegociar suas dívidas, regularizar sua situação financeira e, ao entrar para a lista de bons pagadores, começar a construir sua história positiva no mercado de crédito”, diz Júlio.

O Cadastro Positivo reúne informações sobre histórico de pagamento e compromissos de consumidores e empresas. Com ele, é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento. À medida que as instituições financeiras, varejistas e demais empresas consigam identificar os bons pagadores, farão ofertas mais atraentes para eles. O cadastro e a permanência do cidadão na lista dos bons pagadores são feitos de forma totalmente gratuita.

Mais informações www.cadastropositivo.com.br

Feirão Limpa Nome Online

A versão online do Super Feirão Limpa Nome Serasa – voltada aos consumidores de todo o país que desejem renegociar suas dívidas atrasadas pela internet – começa hoje e vai até 14 de novembro. O Limpa Nome Online é um serviço gratuito e aberto 24 horas e todos os dias do ano. Durante o Super Feirão, o Limpa Nome Online conta com a participação muitas empresas de diferentes setores, oferecendo descontos especiais. A iniciativa permite que consumidores de todo o Brasil renegociem diretamente com os credores, sem sair de casa e de forma gratuita.

Para participar, basta entrar no link: www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro. Após isso, o consumidor será levado a uma página onde são listadas todas as empresas do Limpa Nome Online com as quais ele possui alguma dívida pendente e que constam na base de dados da Serasa.

Ao escolher e clicar no nome da empresa, surgirá uma página apresentando as dívidas que o consumidor possui em aberto e os canais de atendimento disponíveis (telefones, e-mail, chat). A partir daí, o consumidor pode entrar em contato diretamente com as empresas para negociar possíveis descontos na dívida, com condições de pagamento diferenciadas – em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa. Todas as propostas são apresentadas pelas empresas credoras de forma individualizada. (Algumas empresas disponibilizam canais de atendimento com horários específicos de funcionamento).

As empresas do feirão online são: Banco do Brasil, Bahamas Card, Cetelem, Banco da Amazônia, Banco Industrial do Brasil, Banco Itaucard, Banco Mercantil do Brasil, Banco Pan, Carrefour Soluções Financeiras, Credsystem, Deva Veículos, EDP Bandeirante Energia, EDP Escelsa, Eletrobrás Distribuição Acre, Eletrobrás Distribuição Manaus, Eletrobrás Distribuição Roraima, Financeira Itaú CBD S/A, GVT, Hipercard ADM Cartões Crédito, HSBC, Intelig, Itaú, Itaú Unibanco Financeira S/A, Itaucred, Leader Card, Losango, Luizacred S/A, Manaus Ambiental, OI móvel, OI S.A, Omni Financeira, Porto Seguro Cartões, Portocred, Recovery, Santander, Santander Financiamentos, Supermercado Bahamas, Net Serviços de Comunicação S/A, Claro S/A, Unimarka Distribuidora, TIM celular e Vivo.

Jornada da Cidadania

É um evento realizado pela Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, organizado pelo Centro de Integração da Cidadania (CIC), que busca a figura de um Estado mais próximo da comunidade, no qual esses dois atores atuam de forma integrada. Nessa ação são oferecidos serviços integrados, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e de seus parceiros, à população que vive em regiões de alta vulnerabilidade social, como serviços de documentação (RG, CTPS, Certidões de nascimento, casamento e óbito), orientação jurídica, social e previdenciária, balcão de emprego, apresentações culturais (música, artesanato, dança), oficinas e brincadeiras para crianças, orientações e serviços de saúde (teste de glicemia, pressão arterial, medição de peso e altura, teste de DST), atividades de beleza como, corte de cabelo, manicure e limpeza de pele. Procura assim assegurar a democratização do acesso à justiça e à cidadania, bem como o envolvimento com a comunidade local e com o terceiro setor, construindo um projeto comum, voltado para a melhoria das condições de vida em nível do bairro, da cidade e em último plano do Estado.

AGENDA

Jornada da Cidadania – São Paulo – SP.

Data: 08 de novembro.

Horário: das 10h às 16h.

Local: CEU Caminho do Mar

Endereço: Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jabaquara

Imprescindível levar CPF e um documento de identidade com foto (RG ou Carteira de Trabalho)

Feirão Limpa Nome Online

Data: de 04 a 14 de novembro

Horário: 24 horas

Para participar, basta entrar no www.serasaconsumidor.com.br/limpa-nome-online/ e preencher um cadastro.

Aos veículos interessados em cobrir a Jornada da Cidadania, por favor, solicitamos o credenciamento das equipes. As informações devem ser enviadas para Viviane Evangelista, e-mail viviane.evangelista@br.experian.com ou Ana Greghi ana.greghi@br.experian.com, ou pelos telefones 11 2847-8456 ou 2847-9504

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.