Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Vivo e Serasa lançam serviço para evitar uso indevido de CPF

05/09/2014

Vivo Alerta CPF envia SMS em tempo real quando houver consulta à Serasa ou o nome da pessoa aparecer com pendência financeira. Os 79,4 milhões de clientes móveis da Vivo poderão adquirir serviço, que também dá dicas de como se prevenir contra fraudes

A Vivo, em parceria com a Serasa Experian, acaba de lançar o Vivo Alerta CPF, que envia SMS sempre que alguma empresa ou instituição fizer consultas ao nome e/ou documento do usuário. Exclusivo para os 79,4 milhões de clientes da operadora no País, ele também emite mensagens no caso de surgir pendência financeira relacionada ao usuário ou se o nome dele deixar de constar no cadastro como devedor.

 O serviço, o primeiro da Serasa em parceria com uma operadora de celular, também ajuda a prevenir contratempos para quem perde ou tem documentos roubados — muitas vezes usados por criminosos para obter crédito sem intenção de quitação ou para praticar outros tipos de fraudes.

 O consumidor consegue identificar se foi ele mesmo que estava buscando crédito naquele momento ou se está sendo vítima de uma fraude.

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

Em geral, o consumidor só descobre a utilização indevida do seu CPF ao fazer algum financiamento ou compra, ficando diante de uma desagradável surpresa e tendo de resolver o problema de última hora. De acordo com Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude – Consumidor, em julho houve 180.919 tentativas de fraude, volume equivalente a uma tentativa de fraude a cada 14,8 segundos no País.

Como contratar o serviço

Para contratar o Vivo Alerta CPF, basta enviar mensagem com a palavra CPF para o número 7728. Os primeiros sete dias são grátis e, após esse período, o cliente pode adquirir o serviço por R$ 4,99 ao mês, valor cobrado na fatura telefônica mensal (clientes pós-pagos) ou debitado do saldo do cliente pré-pago.

O consumidor também receberá dicas pelo celular de como se prevenir contra fraudes. Além disso, terá acesso – por PC computador, tablet ou smartphone — a um site exclusivo, onde poderá obter relatório online completo, com a situação do CPF, pendências financeiras, novas dívidas, débitos quitados, participação societária e nome das empresas que consultaram o documento do consumidor na base de dados da Serasa Experian.

 O Vivo Alerta CPF está alinhado com a estratégia de tornar a Telefônica Vivo uma Telco Digital. Uma empresa que, além de oferecer infraestrutura para conexão, cria soluções com benefícios ao cotidiano de trabalho, estudo, lazer e convivência das pessoas.

Para conferir mais orientações e dicas sobre educação financeira, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.