Últimas Notícias

Hitwise

Facebook é líder entre redes sociais em julho no Brasil, Hitwise

19/08/2014

O Facebook foi o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas em julho no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder global de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede atingiu 66,99% de participação de visitas no sétimo mês de 2014, queda de 2,01 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2013.

Em julho de 2014, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 23,09% de participação de visitas, alta de 5,05 pontos percentuais no ano contra ano.

O Yahoo Respostas Brasil, com 1,53% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter, com 1,39% de participação de visitas, Habbo Brasil (0,92%), Instagram (0,73%) e Google+ (0,65%). Em oitavo lugar no ranking de julho de 2014 ficou o Badoo (0,64%), seguido de Bate-papo UOL (0,42%) e LinledIn (0,41%).

O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 34 minutos e 58 segundos em julho de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 37 minutos e 12 segundos na navegação em média.

Ranking de participação de visitas às redes sociais em julho de 2014:

190820143

Idade

Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 26 de julho de 2014 têm entre 25 e 34 anos (27,15%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (24,83%), 35 a 44 (20,35%), mais de 55 (14,48%) e entre 45 e 54 anos (13,20%).

190820144

 

Distribuição demográfica

A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período de 12 semanas terminado em 26 de julho foi o Sudeste, com 56,30%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,70%), seguida de Nordeste (13,19%), Centro-Oeste (8,39%) e Norte (3,42%).

Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,09%), Rio de Janeiro (12,83%), Minas Gerais (10,42%), Paraná (7,81%) e Rio Grande do Sul (7,57%).

Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,42%), Bahia (2,95%), Goiás (2,50%), Pernambuco (2,27%), Espírito Santo (1,87%), Ceará (1,32%), Mato Grosso (1,30%), Distrito Federal (1,15%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Pará (0,93%), Paraíba (0,92%), Rio Grande do Norte (0,86%), Maranhão (0,69%), Sergipe (0,64%), Rondônia (0,48%), Piauí (0,45%), Alagoas (0,44%), Amazonas (0,43%), Tocantins (0,28%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,05%).

Hitwise

A Hitwise da Serasa Experian é uma ferramenta global de inteligência digital. Com as informações da Hitwise é possível maximizar resultados em campanhas digitais, monitorar a concorrência e antecipar tendências por meio do comportamento de busca e navegação de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de usuários apenas no Brasil.

A ferramenta conta com a experiência de mais de uma década mensurando o mercado digital global. Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.serasaexperian.com.br/hitwise

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

 

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

 # # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.