Últimas Notícias

Hitwise

E-commerce é 4ª categoria de sites mais visitada no Brasil em junho

29/07/2014

Em junho de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 4º lugar na preferência dos internautas no Brasil, com 3,95% da participação de visitas, atrás de “Internet e Computadores” (51,35%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (16,87%), “Adulto” (4,74%) e à frente de “Negócios e Finanças” (3,75%), aponta a Hitwise, ferramenta global de inteligência digital da Serasa Experian.

Categorias

Dentro do grupo de e-commerce, a categoria ”Classificados”, que engloba sites em que pessoas anunciam seus produtos, ficou em primeiro lugar na preferência dos internautas no país, com 31,43% de participação de visitas em junho de 2014. A categoria “Lojas de Departamento” ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados”, com 22,87% de participação de visitas.

Em terceiro lugar ficou a categoria “Moda e Acessórios”, com 13,72% de participação. Já na quarta posição apareceu a categoria “Leilões”, com 12,20%, seguida de “Recompensas e Diretórios”, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 9,65%.

Em sexto lugar esteve a categoria “Esporte e Fitness” (7,61%), seguida de “Saúde e Beleza” (6,27%), “Atacado e Vendas por Relacionamento” (4,43%), “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (3,05%) e “Casa e Jardim” (1,93%).

Fontes de Tráfego

Em junho de 2014, a categoria de sites mais visitada antes do grupo “Compras e Classificados” foi “Ferramentas de Busca”, representando 37,64% do volume de visitas que a categoria recebeu a partir de outros sites, seguida por, “Classificados” (9,08%), “Sites de e-mail” (8,69%) e “Redes Sociais e Fóruns” (6,74%).

Distribuição regional

A região Sudeste teve 60,35% da participação de visitas aos sites do grupo “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 28 de junho, seguida da região Sul, com 16,28%, Nordeste, com 12,01%, Centro-Oeste, com 7,80%, e Norte, com 3,56%.

O estado com maior participação de visitas aos sites do grupo “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 28 de junho foi São Paulo, com 34,72%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,26%, e Minas Gerais, com 10,61%. O Paraná ocupou a quarta posição, com 7,48% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,67%), Santa Catarina (4,10%), Bahia (3,73%), Distrito Federal (2,64%), Goiás (2,30%), Pernambuco (2,12%), Espírito Santo (2,01%), Ceará (1,69%), Mato Grosso (1,22%), Pará (0,95%), Mato Grosso do Sul (0,90%), Paraíba (0,82%), Rio Grande do Norte (0,75%), Maranhão (0,74%), Sergipe (0,69%), Alagoas (0,61%), Piauí (0,45%) e Rondônia (0,45%).

Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Amazonas (0,43%), Tocantins (0,29%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,06%).

Sobre o Indicador Hitwise da Serasa Experian de e-Commerce

O Indicador Hitwise da Serasa Experian de e-Commerce agrega-se à nova família de indicadores lançados pela Serasa Experian e que buscam contribuir para que a sociedade brasileira possa formar melhor entendimento a respeito da evolução do uso da internet no país. Além desse indicador, a Hitwise também divulga mensalmente indicadores que trazem o ranking dos buscadores preferidos pelos usuários de internet no Brasil, bem como as redes sociais mais acessadas.

Hitwise

A Hitwise da Serasa Experian é uma ferramenta global de inteligência digital. Com as informações da Hitwise é possível maximizar resultados em campanhas digitais, monitorar a concorrência e antecipar tendências por meio do comportamento de busca e navegação de milhões de pessoas em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de usuários apenas no Brasil.

A ferramenta conta com a experiência de mais de uma década mensurando o mercado digital global. Além do Brasil, está presente nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.serasaexperian.com.br/hitwise

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes. Entre elas, as melhores práticas e ferramentas tecnológicas do mercado para marketing direto, marketing analítico e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.