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Dicas para aproveitar informações sobre o comportamento do seu cliente

07/07/2014

Virtual Target*

 

Com a utilização cada vez mais frequente de informações sobre comportamento clientes para definir estratégias de marketing, muitas empresas concentram-se apenas na quantidade, acreditando que quanto mais informações tiverem, melhores serão as vendas.

Porém, a quantidade não pode ser o aspecto mais importante, é preciso valorizar a qualidade das informações coletadas e divulgadas. Dados imprecisos, como contatos ausentes, detalhes inverídicos, entre outros, geram conteúdos pobres e prejudicam a experiência do cliente. Veja cinco dicas para garantir qualidade das informações que você armazena:

Valide toda informação existente – existem ferramentas básicas que verificam a validade dos dados cadastrais. Em seguida, cabe aos profissionais identificar informações imprecisas e fazer as correções necessárias para garantir a comunicação ideal com os clientes.

Verifique informações após inclusão – ao verificar as informações, evita-se imprecisão e garante-se que a comunicação chegue ao consumidor. Este contato padronizado permite uma maior consolidação da conta, algo crucial para o marketing cross-channel.

Remova informações duplicadas – softwares identificam informações duplicadas e eliminam a possibilidade de erro humano. Isto deve ser feito em todas as fontes de dados para garantir um registro único para cada cliente.

Mantenha um intervalo regular – mesmo com informações validadas, ocorrem duplicações. As empresas devem verificar as informações em um intervalo frequente para garantir que dados repetidos sejam sinalizados e que a informação do cliente não fique desatualizada.

Revisão anual – para ter informações em dia, o e-mail marketing enviado e bom retorno em vendas, é preciso rever anualmente as práticas de gerenciamento das informações. Dessa forma, garante-se que todo o processo esteja adequado ao objetivo principal da empresa.

 

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