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Hitwise

Hitwise mostra top categorias de e-commerce do Brasil em maio

30/06/2014

Novo indicador mensal traz as preferências dos usuários de comércio eletrônico nas diferentes regiões do país

A Serasa Experian lança hoje o Indicador Hitwise de e-Commerce, que divulga mensalmente a participação de visitas das principais categorias de “Compras e Classificados”, que engloba todos os sites especializados em compras, leilões e classificados, além de programas de fidelidade e comparadores de preço de todo o Brasil. O indicador da Hitwise, ferramenta líder de inteligência digital, revelará quais as categorias de sites de e-commerce mais visitados no Brasil, bem como as diferenças entre os rankings de todas as regiões do país.

“Com o crescente interesse dos usuários de Internet pelo comércio eletrônico, percebemos a necessidade de compartilhar mensalmente com a sociedade informações sobre a participação de visitas das principais categorias, o que reforça nosso compromisso na provisão de informações de qualidade para acompanhamento de tendências da web e tomada de decisões por indivíduos e empresas. A ferramenta Hitwise permite observar de perto as movimentações dos usuários de Internet no país, sempre respeitando sua privacidade”, afirma Juliana Azuma, superintendente de Marketing Services da Serasa Experian.

Em maio de 2014, o grupo de sites de e-commerce ficou em 5º lugar na preferência dos usuários de Internet no Brasil, com 3,36% da participação de visitas, atrás de Internet e Computadores (56,25%), que inclui buscadores e redes sociais, Entretenimento (14,20%), Adulto (4,22%) e Negócios e Finanças (3,58%).

Subcategorias

Dentro do grupo de e-commerce, a categoria Classificados, que engloba sites em que usuários anunciam seus produtos para venda, ficou em primeiro lugar na preferência dos usuários de Internet no país, com 31,04% de participação de visitas da categoria em maio de 2014. A categoria Lojas de Departamento ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados” em maio de 2014, com 22,08% de participação de visitas.

Em terceiro lugar ficou a categoria Moda e Acessórios, com 13,88% de participação. Já na quarta posição ficou a categoria, aparece a categoria Leilões, com 12,38%, seguida da categoria Recompensas e Diretórios, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 10,84%.

Em sexto lugar aparece a categoria Esporte e Fitness (7,33%), Saúde e Beleza (5,92%), Atacado e Vendas por Relacionamento (4,76%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (3,06%) e Casa e Jardim (1,88%).

Em abril de 2014, o ranking foi composto por Classificados (31,93%). Lojas de Departamento (21,09%), Moda e Acessórios (12,62%), Recompensas e Diretórios (12,27%), Leilões (12,09%), Esporte e Fitness (6,23%), Saúde e Beleza (5,36%), Atacado e Vendas por Relacionamento (4,80%), Eletrônicos e Eletrodomésticos (2,91%), e Casa e Jardim (1,88%).

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Fontes de Tráfego

Em maio de 2014, a categoria de sites mais visitada antes do grupo Compras e Classificados foi Ferramentas de Busca, representando 37,19% do volume de visitas que a categoria recebeu a partir de outros sites, seguida por Redes Sociais e Fóruns (10,83%), Classificados (8,59%) e Sites de e-mail (8,47%).

Distribuição regional

A região Sudeste tem 60,25% da participação de visitas aos sites do grupo Compras e Classificados no período de 12 semanas terminado em 31 de maio, seguida da região Sul, com 16,20%, Nordeste, com 12,04%, Centro Oeste, com 7,88%, e Norte, com 3,63%.

O estado com maior participação de visitas aos sites do grupo Compras e Classificados no período de 12 semanas terminado em 31 de maio foi São Paulo, com 34,63%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,08%, e Minas Gerais, com 10,53%. O Paraná ocupa a quarta posição, com 7,40% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,62%), Santa Catarina (4,07%), Bahia (3,91%), Distrito Federal (2,81%), Goiás (2,28%), Pernambuco (2,10%), Espírito Santo (2,07%), Ceará (1,71%), Mato Grosso (1,23%), Pará (0,98%), Mato Grosso do Sul (0,92%), Paraíba (0,82%), Maranhão (0,76%), Rio Grande do Norte (0,74%), Sergipe (0,68%), Alagoas (0,64%), Amazonas (0,48%) e Piauí (0,45%).

Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Rondônia (0,44%), Tocantins (0,30%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,07%).

Sobre o Indicador Hitwise da Serasa Experian de e-Commerce

O Indicador Hitwise da Serasa Experian de e-Commerce agrega-se à nova família de indicadores lançados pela Serasa Experian e que buscam contribuir para que a sociedade brasileira possa formar melhor entendimento a respeito da evolução do uso da internet no país. Além desse indicador, a Hitwise também divulga mensalmente indicadores que trazem o ranking dos buscadores preferidos pelos usuários de internet no Brasil, bem como as redes sociais mais acessadas.

Hitwise

A Hitwise da Serasa Experian é a ferramenta líder global em inteligência digital, sendo utilizada diariamente por centenas de clientes de diversos segmentos no mundo inteiro. As soluções oferecidas pela Hitwise permitem maximizar resultados em campanhas digitais, monitorar ativamente a concorrência e antecipar tendências por meio do comportamento de busca e navegação de milhões de pessoas em todo o mundo – sendo mais de um milhão de usuários apenas no Brasil.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Canadá e Brasil.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

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