Últimas Notícias

DA

Melhores práticas para evitar riscos de crédito e fraude

26/06/2014

O uso de cartões emitidos no exterior, o acesso de estrangeiros aos caixas eletrônicos e o roubo/furto de documentos são indicativos de episódios que requerem medidas preventivas por parte das companhias para evitar prejuízos durante o mundial

Turistas brasileiros e estrangeiros, aglomerados urbanos, pessoas preocupadas apenas com a festa do futebol mundial e menos precavidas contra roubos, furtos e transações pela Internet. O cenário da Copa do Mundo pode ser um “prato cheio” para os fraudadores de plantão tentarem burlar os sistemas e tirar vantagem financeira das empresas, além de lesar consumidores.

Segundo o consultor sênior global da Serasa Experian, Francisco Tega, várias são as oportunidades para burlar os sistemas: a utilização de cartões internacionais emitidos no exterior e seu processo de aceitação/validação na economia local; a captura de senhas de cartões de crédito e débito durante transações comerciais (online e presenciais); o acesso aos caixas eletrônicos e eventuais perdas ou furtos motivados pelo fato de as pessoas estarem mais distraídas ou até despreparadas – no caso de turistas vindos de lugares com menos incidência de violência – são eventos propícios à fraude.

Por isso, é hora de adequar os processos. “Ainda é tempo de as empresas se prepararem porque a Copa do Mundo já chegou, mas o Brasil terá os Jogos Olímpicos daqui a dois anos. É preciso proteger a instituição, com o cuidado de não impactar o consumidor legítimo”, afirma Tega. Segundo ele, é a oportunidade para que os gestores fortaleçam suas estratégias de mitigação de riscos. “Independentemente de quem sairá campeão no mundial, a empresa que estiver preparada para ter esse olhar crítico eletrônico na análise de negócios ganhará de goleada.”

Soluções Serasa Experian

Em sintonia com as necessidades das empresas no que tange à análise de risco, a unidade de Decision Analytics da Serasa Experian oferece informações, plataformas de decisão e serviços de consultoria, que permitem a criação de valor, com direcionamento estratégico. “As soluções são voltadas ao compartilhamento das melhores práticas em gestão de risco de crédito e fraude”, diz o consultor. “Soluções de revisão de negócios, desenho de estratégia e plataformas foram desenvolvidas para o aproveitamento das oportunidades de mercado, além de serem aptas para o desenvolvimento de estratégias de negócio voltadas aos consumidores e empresas, baseadas em segmentações analíticas para todas as etapas do ciclo de vida do cliente.”

Decision Analytics

Decision Analytics é uma Unidade de Negócios da Serasa Experian líder em serviços para alcançar e sustentar um crescimento significativo. Oferece soluções de alto valor agregado que ajudam as empresas a tomar decisões baseadas em análises, apoiando objetivos estratégicos, em todo o ciclo do negócio. DA oferece suporte para todas as etapas do ciclo de negócios. As soluções estão formatadas como serviços de consultoria, ferramentas analíticas, softwares e sistemas, além dos cursos da Academia de Crédito Serasa Experian, que levam o know-how da companhia até o mercado.  Mais informações:  www.serasaexperian.com.br/da

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

 # # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.