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FICO integra sistema líder em gerenciamento de fraudes à tecnologia

24/06/2014

Informações mais refinadas sobre dispositivos e consumidores digitais reduzirão os índices de falso-positivos em transações sem uso de cartão (internet) para aumentar as receitas de emissores e sites e a satisfação dos clientes

A FICO (NYSE: FICO), empresa de softwares de análises preditivas e de gerenciamento de decisões, firmou uma parceria com a 41st Parameter, empresa do grupo Experian e líder em proteção de relacionamentos online, para combater fraudes em transações sem uso de cartão físico – cartão não presente –, a principal fonte de fraudes de pagamentos com cartão atualmente, enquanto permite o processamento de mais transações genuínas em tempo real. A FICO está integrando a solução TrustInsight, da 41st Parameter, à plataforma Falcon, da FICO, que protege 2,5 bilhões de contas de cartão, sendo utilizada por mais de 9 mil instituições financeiras ao redor do mundo. Autenticar o dispositivo que está sendo usado em uma transação oferece mais uma camada de detecção para a Plataforma Falcon, que inclui análises próprias baseadas em mais de 30 patentes.

Uma pesquisa da FICO revela que o total de fraudes de cartões cresceu 13% nos EUA de janeiro de 2012 a setembro de 2013. Fraudes em transações sem uso de cartão físico foram responsáveis por praticamente metade das fraudes de cartão de crédito e débito durante este período.

A solução TrustInsight da 41st Parameter oferece análise em tempo real de transações, baseada em crowdsourcing de uma rede de comerciantes, que gera um  TrustScore indicando se a transação provavelmente é genuína e deve ser aprovada. O TrustInsight ajuda a reduzir o número de “falso-positivos”, ou transações boas que são rejeitadas ou investigadas pelo emissor do cartão. O TrustScore, integrado à Plataforma Falcon de Gerenciamento de Fraudes da FICO, fornece uma ligação entre as informações que o comerciante possui para permitir que os emissores utilizem informações adicionais que não estão atualmente disponíveis em seu processo de detecção de fraudes, incluindo a identificação dos “dispositivos de confiança” do portador do cartão.

Por exemplo, se o portador de um cartão está em férias e tenta comprar uma passagem aérea online, a análise avançada do Gerenciador de Fraudes Falcon pode classificar esta transação como suspeita caso o local e o valor sejam incomuns para o titular do cartão. O TrustInsight poderia identificar se, de fato, o portador do cartão estava usando seu próprio telefone celular para realizar a transação, o que torna a transação muito mais provável de ser genuína.

“O futuro dos pagamentos é através de dispositivos móveis e online, onde não há cartão físico”, afirmou TJ Horan, vice-presidente de soluções antifraude da FICO. “Integrar a tecnologia TrustInsight da 41st Parameter à plataforma Falcon da FICO permitirá aos emissores aumentar o índice de aprovação, e as respectivas receitas de transações sem uso de cartão. Com o TrustInsight, acreditamos que os emissores poderão recuperar mais de 30% das transações rejeitadas por motivo de suspeita de fraude e que na verdade são falso-positivas. Todo o ecossistema de comércio eletrônico será beneficiado, inclusive com uma melhora significativa na experiência do cliente, maior confiança por parte dos consumidores, e aumento de faturamento para os comerciantes e emissores.”

“A maioria das empresas não conhece seus clientes eletrônicos e, se você não consegue reconhecer seus clientes, como você vai poder autorizar transações?”, disse Ori Eisen, fundador e diretor executivo de inovação da 41st Parameter. “A tecnologia avançada da 41st Parameter oferece aos clientes da plataforma Falcon da FICO, e seus titulares de cartão em todo o mundo maior proteção contra a maior ameaça de fraude com cartões da atualidade. O compromisso da FICO de buscar e incorporar as soluções mais inovadoras em seus produtos é parte integrante de sua reputação no mercado.”

A FICO foi considerada uma empresa líder em soluções da mais alta qualidade para gerenciamento de fraudes comerciais de acordo com relatórios recentes da CEB TowerGroup, Forrester e Chartis.

No Brasil, as soluções da 41st Parameter são oferecidas com por meio da ferramenta Safety, que traz segurança a interações não presenciais para detecção de fraudes transacionais como no e-commerce, solicitações de cartão de crédito e abertura de conta via web ou no Internet banking, entre outros. Por ser uma plataforma de decisão, ela avalia, em tempo real, fatores de risco como a reputação do dispositivo que acessou a conta, as informações cadastradas da proposta, o comportamento do usuário que está fazendo a proposta e diversos outros sinais de atividades que não são usuais.

Sobre a 41st Parameter

Em um mundo onde as pessoas estão cada vez mais dependentes de uma série de dispositivos conectados à Internet para fazer tudo, desde transações bancárias, compras até entretenimento e mídia, criar experiências relevantes para os clientes e prevenir fraudes on-line são desafios comerciais constantes. A 41st Parameter™, que faz parte da Experian®, é líder mundial em reconhecimento e inteligência de dispositivos, e utiliza tecnologias patenteadas e anos de expertise para identificar dispositivos sem cookies, sem prejudicar a privacidade e sem afetar o desempenho. A plataforma FraudNet combina inteligência de dispositivo a análise de risco para detectar e prevenir fraudes on-line antes que as mesmas aconteçam. A AdTruth, sua divisão de mídia digital, oferece aos comerciantes uma maneira melhor de reconhecer e atingir seus públicos mais valiosos através de todos os tipos de dispositivos. A Rede TrustInsight™ permite que comerciantes on-line aumentem o volume de vendas ao aprovar um número maior de transações confiáveis. Estas soluções de respeito à privacidade ajudam a manter a Internet mais segura e relevante para todos.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com

Sobre a FICO

A FICO (NYSE: FICO) é uma empresa líder de softwares de análises, que auxilia empresas em mais de 90 países a tomarem decisões melhores que gerem mais crescimento, rentabilidade e satisfação para os clientes. O uso inovador de Grandes Dados e de algoritmos matemáticos pela companhia para prognosticar o comportamento dos consumidores transformou setores inteiros. A FICO oferece softwares e ferramentas analíticas utilizados por diversas indústrias para gerenciar riscos, combater fraudes, criar relacionamentos mais lucrativos com os clientes, otimizar operações e atender estritamente às normas do governo. Muitos de nossos produtos são adotados por todo um setor comercial. Entre eles, incluem-se a Pontuação FICO®, que é o parâmetro padrão de risco de crédito de consumidores nos Estados Unidos. As soluções da FICO alavancam padrões de open-source e de computação em nuvem para maximizar a flexibilidade, acelerar a implementação e reduzir os custos. A empresa  também ajuda milhões de pessoas a gerir sua própria saúde financeira. FICO: Make every decision count™. Saiba mais em www.fico.com.

Para notícias e recursos de mídia da FICO, acesse o site www.fico.com/news.

FICO, Falcon e “Make every decision count” (“Faça valer cada decisão”) são marcas comerciais ou marcas registradas de Fair Isaac Corporation nos Estados Unidos e em outros países.

Experian e as marcas da Experian mencionadas neste documento são marcas comerciais ou marcas registradas de Experian Information Solutions, Inc.

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