Últimas Notícias

Hitwise

Brasileiros buscam ideias de presentes nesse Dia dos Namorados

11/06/2014

Brasileiros também procuram cara-metade em sites que segmentam público por gostos ou características

Os apaixonados brasileiros têm buscado ideias de presente online para o Dia dos Namorados desse ano. Os termos mais buscados referentes à data são “presentes criativos” e “vale-presente” no período de quatro semanas consecutivas terminado em 07 de junho de 2014.

Em geral, as buscas relacionadas  às palavras “presente” ou “presentes” tiveram alta no período, chegando próximo ao patamar de buscas pelos mesmos termos para o Dia das Mães, segunda maior data do comércio brasileiro.

110620141

 

Também aumentou a busca por palavras como “namorada”, “namorado” ou “namorados” nas quatro semanas consecutivas terminadas em 07 de junho de 2014. Entre os termos relacionados, destaca-se a busca por “frases de amor para namorado”. Nas últimas quatro semanas, entre os termos mais relacionados a “namoro(s)” e/ou “encontro(s)”, destacam-se “namoro ou liberdade”, “encontros de casais”, “1 ano de namoro”, “namoro evangélico” e “2 anos de namoro bodas”.

Amor segmentado

Os usuários de Internet procuram o amor de forma segmentada para encontrar mais facilmente um par com os mesmos gostos ou características. Entre os sites de namoro para públicos religiosos estão Amor em Cristo, seguido de Divino Amor e Namoro Espírita.

Há também sites de relacionamento para outros públicos específicos, como Coroa Metade, para o público maduro, G Encontros, para o público gay, Solteiros com Filhos, Namoro Deficiente e Amante Discreto.

Top 10 sites de relacionamento

Em maio, a BE2, uma das maiores agências de relacionamento online do mundo, lidera o ranking de sites da categoria  “Namoro” da Hitwise, com 37,85% da participação de visitas. O Badoo, rede social voltada para o público mais jovem, é o segundo em participação de visitas, com 22,17%, seguido de Par Perfeito, com 15,47%, para quem busca diversão e namoro sério.

O site Oasis.com ficou na 4ª posição, com 4,23% da participação de visitas em maio, seguido por POF, com 3,95%, Twoo (3,80%) e Disponível (2,21%). O C-Date, para quem não busca compromisso sério, ficou na 8ª posição do ranking de maio, com 1,82% das participações de visitas. Já o Ashley Madison, site para quem busca relacionamentos extraconjugais, ficou em 9º no ranking, com 1,68%, seguido de ManHunt, com 1,02%, voltado para o público gay masculino.

110620142

 

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de Internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de Internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na Internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

 

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.