Últimas Notícias

Limpa Nome Online

Mais de meio milhão pago nos quatro primeiros meses de 2014

29/05/2014

Segunda edição do Feirão Limpa Nome Online também bateu recorde de acessos e renegociações, com 50 mil dívidas quitadas em apenas um mês

Além dos diversos compromissos financeiros do começo de ano – impostos diversos, compras de material escolar, carnaval, feriados e até a Copa do Mundo – o brasileiro também demonstrou estar preocupado com a quitação de suas dívidas. Nos primeiros quatro meses deste ano, o Limpa Nome Online, da Serasa Experian, registrou 4,2 milhões de visitas de consumidores buscando a renegociação de suas pendências financeiras com as empresas credoras por meio do ambiente virtual.

Ao longo do quadrimestre, 825 mil novos consumidores se cadastraram para renegociarem com as empresas, acompanhar sua situação financeira, saber se possuíam pendências ou mesmo começar o planejamento para pagamentos futuros. No mesmo período, após a renegociação por meio do portal, foram pagas 170 mil dívidas, num total de aproximadamente R$ 570 milhões.

No ar em tempo integral desde outubro de 2012, o Limpa Nome Online oferece aos cidadãos de todo o Brasil a oportunidade de limpar o nome sem sair de casa, aproximando as empresas credoras e as pessoas inadimplentes com o aproveitamento da praticidade e das facilidades da internet. O procedimento é simples: basta acessar o site http://serasaconsumidor.com.br e se cadastrar no Limpa Nome Online. Após o cadastro, caso esteja em débito com alguma cdas empresas, o cidadão pode proceder à negociação – ao entrar no site, será disponibilizada a relação de dívidas registradas na base de dados da Serasa referentes àquele CPF e com quais empresas, permitindo ao consumidor que escolha quais pendências deseja regularizar, negociando a forma e as condições de pagamento que melhor se encaixarem no orçamento. O consumidor pode negociar, para regularizar pendências financeiras, com cerca de 90 empresas de diferentes setores – entre elas, grande bancos e financeiras, cartões de crédito, seguradoras, instituições de ensino e grandes varejistas. Periodicamente, o Limpa Nome Online também oferece alguns dias para negociações com condições diferenciadas para o consumidor – é o Feirão Limpa Nome Online.

2º Feirão Limpa Nome Online: 50 mil dívidas já pagas

Realizado entre os dias 7 e 17 de abril, a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online da Serasa Experian foi sucesso outra vez: durante os dias em que o serviço foi oferecido, 1,9 milhão de brasileiros visitaram o site em busca da oportunidade de renegociar pendências financeiras. Deste total, cerca de 800 mil consumidores foram beneficiados com condições especiais de negociação.

Um mês após o encerramento do Feirão, 50 mil dívidas já foram pagas num total de R$ 155 milhões. O serviço – oferecido de forma pioneira pela Serasa Experian, a primeira empresa a oferecer ao consumidor a possibilidade de negociar suas dívidas sem sair de casa – teve como líder na procura dos usuários o setor de bancos e financeiras, com varejo na segunda posição. A maior parte dos acessos partiu da região Sudeste, com a primeira posição no ranking dos Estados que mais acessaram o Feirão Limpa Nome Online mantida durante todo o período pelo estado de São Paulo, com 34,5% de participação. O segundo lugar foi do Rio de Janeiro, com 12,5%, e Minas Gerais veio em terceiro, com 7,7%. O quarto lugar foi ocupado pela Bahia, com 6,3%, e em quinto o Paraná, com 5,6%. Distrito Federal, (3,9%), Rio Grande do Sul (3,4%), Santa Catarina (3,1%), Ceará (3,0%) e Pernambuco (2,5%) completam a lista dos dez estados mais participantes.

As propostas do Feirão Limpa Nome Online permitiram que o devedor pudesse regularizar sua situação sem sair de casa, aproveitando a praticidade e as facilidades da internet. Tudo de forma gratuita – o cidadão não pagou nada para acessar o Feirão ou negociar com as empresas, num site desenvolvido em ambiente protegido, garantindo a segurança e a proteção de todos os dados do consumidor.

 

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país.

A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento. Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

http://www.serasaconsumidor.com.br/

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.