Últimas Notícias

Hitwise

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo é sucesso de buscas

29/05/2014

Figurinha do Messi é a mais buscada

A duas semanas do início da Copa do Mundo, 0,21% de todas as buscas realizadas na Internet no Brasil são relacionadas ao evento. Dentre os termos mais procurados associados ao evento, o termo “copa do mundo 2014” liderou uma lista de mais de 76 mil termos, representando 5,12% do total das buscas que contiveram a palavra “copa” no período de quatro semanas finalizadas em 03 de maio, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Destaque também para “álbum da copa 2014 virtual”, que aparecia sem participação representativa nas primeiras semanas do ano e agora ocupa a 8ª posição, com mais de 1% do total das buscas. Ingressos representam 0,98% das buscas associadas a “copa” e 0,008% de todas as buscas realizadas na Internet. Já as figurinhas ficam com 0,002% de todas as buscas realizadas na Internet. Uma curiosidade: a figurinha do jogador argentino Lionel Messi, que atua no Barcelona, é a mais buscada no período.

290520141

 

A representatividade das buscas relacionadas à Copa do Mundo vem crescendo nas últimas semanas. Na primeira semana de 2014, as buscas relacionadas à palavra “copa” representaram 0,06% do total das feitas pelos brasileiros, considerando o período de quatro semanas finalizadas no dia 04 de janeiro. Esse número saltou para 0,21% no período de quatro semanas finalizadas em 03 de maio.

Buscadores

O Google Brasil permaneceu em primeiro lugar entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 94,09% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas consecutivas terminado em 03 de maio de 2014. Em segundo lugar em participação nas buscas no país em março está o Google.com, com 2,61%, seguido de Ask Brasil, com 1,57%, e de Bing.com, com 1,28%, da preferência dos usuários.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar entre os buscadores mais utilizados, com 0,35% de participação de buscas em abril. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo.com (0,06%), Google Reino Unido (0,01%), Ask.com (0,006%), Google França (0,0048%) e Google Canadá (0,0042%).

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra corresponderam a 32,18% do total no período de quatro semanas terminadas em 03 de maio de 2014, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 23,74%, e três palavras, 17,66%. Termos com quatro palavras somaram 10,04% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 6,86%.

290520142

 

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de Internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de Internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na Internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

 

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.