Últimas Notícias

Notícias

Serasa Experian oferece consulta e monitoramento do CNPJ

27/05/2014

Ação é útil para empresas acompanharem a situação do CNPJ do estabelecimento antes da Copa, período em que muitas estão aumentando busca por crédito  visando antecipar a produção

Devido à Copa do Mundo, a demanda por crédito das empresas cresceu 4,8% em abril e deve se manter em maio, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito, tendência que vem sendo identificada por economistas da Serasa Experian desde o primeiro trimestre. A busca creditícia empresarial antecipada visa compensar, previamente, a atividade produtiva por conta das reduções de horas de produção (ou de dias parados) durante a realização da Copa.

Para evitar possíveis problemas na contratação do crédito, é essencial que não haja pendências ou alterações envolvendo o CNPJ da empresa, evitando restrições. Por isso, a Serasa Experian oferece gratuitamente a consulta e o monitoramento, pelo período de um mês, do CNPJ das empresas por meio do MeProteja Empresas, serviço que avisa sobre qualquer alteração nos documentos monitorados. Os alertas são gerados e encaminhados via e-mail para o contratante nos casos de inclusão ou exclusão de protestos, pendências financeiras, recuperações judiciais e extrajudiciais, falências, ações cíveis e dívidas vencidas da própria empresa ou de seus sócios.

Além de simples de ser utilizado, o conhecimento prévio de problemas envolvendo o CNPJ garante tempo hábil para os gestores agirem e reverterem a situação, dando uma segurança extra aos empresários. O usuário também é comunicado quando ocorrem inclusões de PEFIN/REFIN antes da divulgação ao mercado. Dessa forma é possível conferir se a dívida procede ou não.

Segundo o superintendente de informações sobre empresas da Serasa Experian, Julio Leandro, o serviço é a garantia de que a companhia estará blindada 24 horas por dia. “O MeProteja Empresas visa dar tranquilidade ao empresário, evitando restrições ao negócio”, diz o executivo. Assim como a versão voltada a pessoas físicas, o MeProteja Empresas alerta contra possíveis tentativas de fraudes envolvendo os CPFs dos sócios. “Ao garantir a integridade financeira da empresa e de seus societários, a própria companhia se mantém saudável e apta a realizar transações comerciais”, explica Júlio. Os CPFs de até três sócios podem ser monitorados.

Para ter acesso à situação do CNPJ da empresa, basta acessar o endereço www.meprotejaempresas.com.br, e se cadastrar, utilizando o código promocional GratisMPE na finalização do cadastro (o código é válido até dia 30 de maio). Com o MeProteja Empresas, é possível tanto o monitoramento das empresas quanto possíveis tentativas de fraudes com o CNPJs/CPFs dos sócios, garantindo assim a integridade financeira de todos os proprietários da empresa – e, consequentemente, da própria companhia, garantindo tranquilidade no momento de realizar qualquer tipo de transação com o mercado.

Operação

Ao contratar o MeProteja Empresas, o proprietário poderá acessar – em poucos minutos – um relatório (veja modelo abaixo) sobre a existência ou não de pendências financeiras registradas na Serasa Experian e (ou) demais irregularidades envolvendo aquele CNPJ. O acesso restrito no site da Serasa Experian permite a consulta dos relatórios contendo alterações mais recentes a qualquer momento.

Veja abaixo o modelo de Relatório MeProteja Empresas:

Exemplo de relatório - Me Proteja Empresas

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.