Últimas Notícias

Serasa Consumidor

Não marque gol contra o seu orçamento durante a Copa do Mundo

27/05/2014

 

Reunir os amigos pode ser um bom programa para assistir aos jogos do mundial. Mas cuidado com os custos extras que essas atividades podem gerar para a família

Mesmo quem não acompanha futebol se sente atraído pelo clima gerado pela Copa do Mundo – e o fato de o campeonato acontecer no Brasil pode redobrar essa sensação de festa. Aproveitar a atmosfera para curtir com a família e os amigos é o objetivo de muitos brasileiros, mas os economistas da Serasa Experian alertam para alguns cuidados que a torcida deve tomar para não marcar um gol contra no orçamento.

“É natural que todos queiram desfrutar desses momentos de alegria e confraternização, mas os consumidores que têm dívidas em atraso não devem se descuidar gastando mais do que podem para as comemorações, chutando os compromissos financeiros para escanteio”, avisa a superintendente de Serviços ao Consumidor da Serasa Experian, Maria Zanforlin. “A melhor opção é criar saídas alternativas para curtir a Copa do Mundo sem tomar um cartão vermelho do credor.”

Veja as dez dicas dos especialistas da Serasa para manter o controle financeiro do jogo:

  1. Planeja sua reunião com antecedência: escreva a lista de comes e bebes e pesquise preços. Muitos supermercados fazem promoções nessa época.
  2. Faça uma vaquinha: não é vergonha nenhuma dividir os custos da festa entre amigos e familiares. Com todos contribuindo, não fica caro para ninguém.
  3. Não exagere comprando peças de vestuário temáticas. Mesmo que não custem muito, essas roupas vão ficar esquecidas depois da Copa. Customize suas próprias roupas.
  4. Use a criatividade para criar adereços e enfeitar a festa. Vale reciclar materiais que você já tem em casa.
  5. Cuidado com promoções para a compra de televisores de última geração. Só vale trocar a televisão se o investimento couber no orçamento e for planejado.
  6. Se a opção for mesmo adquirir uma TV nova, vale comparar preços de várias lojas e optar pelo varejo que oferece as melhores condições de pagamento e (ou) o melhor desconto.
  7. Caso você já tenha comprado seu ingresso para assistir a um ou mais jogos no estádio, prefira ir de transporte público: é mais barato e pode ser mais seguro do que tentar estacionar nas imediações.
  8. Estimule a brincadeira da troca de figurinhas para completar os álbuns da Copa. Sai mais em conta do que tentar encontrar a figurinha que falta comprando mais e mais pacotes.
  9. Se for viajar para alguma das cidades-sede, pesquise o preço de hotéis e passagens aéreas ou rodoviárias com o máximo de antecedência.
  10. Guarde o dinheiro que seria investido em brincadeiras comuns, mas perigosas, como soltar balões e fogos de artifício. 

SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento. 

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.