Últimas Notícias

Marketing Services

Melhore o e-mail marketing para funcionar em dispositivos móveis

26/05/2014

Template responsivo é aquele que funciona tanto no desktop quanto no ambiente móvel, ajustando-se à tela e se moldando conforme a resolução, sempre com o objetivo de facilitar a experiência de navegação do usuário.

Existe uma tendência na Internet de se investir no modelo responsivo, tanto para sites quanto para e-mails, e há uma discussão sobre como o recurso pode melhorar as taxas de aberturas e cliques. Veja, a seguir, quatro dicas para assegurar que sua campanha tenha um layout adaptável para qualquer dispositivo:

- Site responsivo – O website precisa de um template responsivo. É importante fazer com que o cliente receba uma mensagem atrativa o suficiente para levá-lo à página, mas se ao chegar lá, encontra uma comunicação diferente, complicada, ou com falhas, pode vivenciar a experiência frustrante.

- HTML com CSS – Apesar de pouco comum em e-mails marketing, o uso da linguagem CSS como complemento do HTML faz o redimensionamento da mensagem para os dispositivos, a partir do atributo @media, onde constam prováveis tamanhos de abertura. Vale lembrar que o HTML deve continuar dentro das boas práticas, apenas alterando algumas informações em seu código.

- Imagens – Este é um ponto à parte. É possível contar com um banner principal com largura de 500 pixels e redimensioná-lo para o mobile com largura fixa em 333 pixels para dispositivos menores, por exemplo. O e-mail responsivo permite brincar com as imagens, fazendo com que as figuras clicáveis sejam maiores nos smartphones para facilitar o toque.

- Teste ao máximo – Faça experiências, altere, volte para o layout. Cada cliente de e-mail trabalha de uma forma, então adicione variações de tamanho de tela e resoluções para dispositivos mobile. É importante também considerar que os gadgets podem ser visualizados nas posições vertical e horizontal.

###

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.