Últimas Notícias

Marketing Services

Google Brasil lidera buscas na Internet em março, segundo Hitwise

23/04/2014

Movimentação do consumidor brasileiro para o envio da Declaração de Imposto de Renda 2014 está em alta

O Google Brasil permaneceu em primeiro lugar entre os buscadores mais utilizados no país, registrando 93,95% de participação nas buscas realizadas no período de quatro semanas consecutivas terminado em 29 de março de 2014, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian.

Em segundo lugar em participação nas buscas no país em março está o Google.com, com 2,52%, seguido de Bing.com, com 1,52%, e Ask Brasil, com 1,36%, da preferência dos usuários.

O Yahoo! Brasil está em quinto lugar entre os buscadores mais utilizados, com 0,51% de participação de buscas em março. Ainda dentre os top 10 buscadores mais usados no Brasil no período estão Yahoo.com (0,08%), Google Hing Kong (0,02%), Google Reino Unido (0,01%), Google Canadá (0,006%) e Google França (0,006%).

Imposto de Renda 2014

A movimentação do consumidor brasileiro para o envio da Declaração de Imposto de Renda 2014 está em alta. Desde o início de março, há um crescimento nas buscas por termos relacionados a ‘IRPF’ + ‘imposto de renda’ – e na última atualização, no período de quatro semanas finalizadas em 29 de março, essas buscas já atingiram níveis maiores do que no mesmo período do ano passado. De acordo com a Receita Federal, 13,1 milhões de declarações foram recebidas pelo órgão até 22 de abril.

230420133

 

Buscas contendo uma palavra são maioria

As buscas contendo uma palavra corresponderam a 31,59% do total no período de quatro semanas terminadas em 29 de março de 2014, seguidas por buscas que continham duas palavras, com 24,14%, e três palavras, 17,45%. Termos com quatro palavras somaram 10,30% do total, enquanto aqueles contendo cinco palavras totalizaram 6,82%.

230420134

 

Hitwise

A Hitwise é a ferramenta líder de inteligência digital da Serasa Experian que ajuda clientes a proteger e aumentar sua participação de mercado por meio da aplicação de dados de mensuração de internet. A Hitwise tem a maior amostra de usuários de internet do mundo – 25 milhões de pessoas, sendo 500 mil no Brasil -, que permite que clientes entendam o comportamento de seus consumidores e concorrentes na internet.

A Hitwise tem presença nos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Nova Zelândia, Hong Kong, Cingapura, Canadá, Brasil e China.

Mais informações sobre a Hitwise estão disponíveis em www.hitwise.com e www.hitwise.com.br.

Sobre a Serasa Experian Marketing Services

A Unidade de Marketing Services da Serasa Experian oferece ao mercado soluções eficazes e inovadoras para entendimento, prospecção, rentabilização e fidelização de clientes, entre elas ferramentas para marketing direto, marketing analítico, e-mail marketing e marketing digital.

www.serasaexperian.com.br/marketingservices

Serasa Experian

 

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite http://www.experianplc.com

# # #

  • 2017 Serasa Experian. Todos os direitos reservados.